30 de jun. de 2018

Nosso Amado Armandinho, Alexandre Beck


"Aprendi que a coragem  não era a ausência do medo, mas a vitória sobre ele...O homem corajoso não é aquele não sente medo, mas aquele que consegue superá-lo. "
                                                                            Nelson Mandela

Sempre fui fã dele, era meu queridinho para usar sempre que possível nas aulas. A meninada ficava curiosa e feliz com as mensagens  dele, pois é estou falando do nosso amado Armadinho , o personagem das  tirinhas no jornal .
      Descobri que ele estava em Joinville . Onde? Na Feira do Livro, 2017. Fui mesmo com o braço  na tipoia , pois havia feito uma cirurgia . Quando cheguei perguntei sobre o local em que estaria o Alexandre Beck.  Encontrei um  moço muito atencioso, querido e extremamente desapegado de qualquer sinal de  estrelismo.
       A conversa e o encantamento por ele e sua companheira fluiu até chegar ao convite: Gostaria muito que você conhecesse o Espaço Criativo e Literário Júlio  Emílio Braz -  que  promove a leitura para as crianças em um bairro  carente em nossa cidade. Resgatar o gosto pelos livros, amizade e companheirismo. Ele aceitou ir conhecer o Espaço. Comecei trabalhar com as crianças e adolescentes  com as tirinhas e o amor pela natureza. Aproveitei e convidei meus alunos para também  deixar uma mensagem de carinho para o nosso amado Armadinho.
           Alguns momentos  antes da  visita Alexandre Beck
              Momento de conversa com o  quadrinista  Alexandre Beck
 As crianças do  Espaço Criativo e Literário  Júlio Emílio Braz  fazendo atividades durante o ano com o tema  relacionando  com natureza, tirinhas de  Armadinho e intepretação 
 


                     Os estudantes dos 6° anos C D e  7 °anos  C e D trabalharam com vontade e carinho para entregar os trabalhos para o Alexandre Beck
 Sua companheira sempre atenciosa com as perguntas das crianças. Um casal perfeito
Claro, nosso JEC sendo aqui reperesntado na almofada
Momento de deixar uma mensagem para todos nós.
A conversa é o incentivo à leitura

O amor  Alexandre fez a doação  alguns livros para o Espaço de Leitura. Veja o amor pelo livro.

Nenhum comentário: