"Aprendi que a coragem não era a ausência do medo, mas a vitória sobre ele...O homem corajoso não é aquele não sente medo, mas aquele que consegue superá-lo. "
Nelson Mandela
Sempre fui fã dele, era meu queridinho para usar sempre que possível nas aulas. A meninada ficava curiosa e feliz com as mensagens dele, pois é estou falando do nosso amado Armadinho , o personagem das tirinhas no jornal .
Descobri que ele estava em Joinville . Onde? Na Feira do Livro, 2017. Fui mesmo com o braço na tipoia , pois havia feito uma cirurgia . Quando cheguei perguntei sobre o local em que estaria o Alexandre Beck. Encontrei um moço muito atencioso, querido e extremamente desapegado de qualquer sinal de estrelismo.
A conversa e o encantamento por ele e sua companheira fluiu até chegar ao convite: Gostaria muito que você conhecesse o Espaço Criativo e Literário Júlio Emílio Braz - que promove a leitura para as crianças em um bairro carente em nossa cidade. Resgatar o gosto pelos livros, amizade e companheirismo. Ele aceitou ir conhecer o Espaço. Comecei trabalhar com as crianças e adolescentes com as tirinhas e o amor pela natureza. Aproveitei e convidei meus alunos para também deixar uma mensagem de carinho para o nosso amado Armadinho.
Alguns momentos antes da visita Alexandre Beck
Momento de conversa com o quadrinista Alexandre Beck
As crianças do Espaço Criativo e Literário Júlio Emílio Braz fazendo atividades durante o ano com o tema relacionando com natureza, tirinhas de Armadinho e intepretação
Os estudantes dos 6° anos C D e 7 °anos C e D trabalharam com vontade e carinho para entregar os trabalhos para o Alexandre Beck
Sua companheira sempre atenciosa com as perguntas das crianças. Um casal perfeito
A conversa é o incentivo à leitura
Nenhum comentário:
Postar um comentário