Prezo a velocidade das tartarugas
mais que mísseis.
Tenho em mim
esse atraso de nascença .
Eu fui aparelhado
para gostar de passarinho.
Tenho enho abundância
de ser feliz por isso.]
Meu quintal
É o maior que o mundo. "
Manoel de Barros
Tudo teve início com um projeto de um designer, ele pintava e espalhava casinhas de passarinhos para levar a esperança em forma de pássaros, pois a casinha era um simbolo para atrair passarinhos.
Resolvia adotar a ideia, mas de uma maneira mais restrita: com as criança do Espaço Criativo Literário Júlio Emílio Espaço , local que reúne as crianças der um determinado bairro de Joinville . O Bairro é violento e , cheio de estratégias para não aguçar o gosto pela leitura e estudo. Toda semana as crianças se encontraram para conversar, brincar , ler e o mais importante é criar laços de amizades.
Primeira etapa foi pedir as casinhas, fui prontamente aceita pela ONG Romã e a professora e amiga professora Heliete Steingraber . Veja foto
Ganhamos as 20 casinhas e mais revistas para o projeto Ler é viajar sem sair do lugar.
As casinhas ficaram em um canto guardadas , pois por problemas de saúde e recuperação precisei ficar afastada das atividades. Devagar e sempre as crianças enfim receberam as casinha.
Foram colorir e fazer o telhado do gosto e cor de cada criança e adolescente.
Gibis, canetinhas, cola, revistas e.... a imaginação no ar.
Expressar a arte como forma de ver o mundo e despertar para cuidado da natureza.
Cada criança do Espaço de Leitura levou sua casinha de passarinho para casa. Como atividade de casa: mandar as fotos do local onde colocou a casinha. Essa é da Rosangela.
" Somos donos de nossos atos, mas não donos de nossos sentimentos; Somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos: Podemos prometer atos, mas não podemos prometer sentimentos... Atos são pássaros engaiolados , sentimentos são pássaros em voo."
Mário Quintana
Deixe aqui o seu sentimento em forma de comentário
Nenhum comentário:
Postar um comentário