5 de mai. de 2010

Será que está despertando um poeta????




Matheus a avó Elvira.( Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas)


"É por isso que a experiência de ter mãe já é uma experiência antecipada da eternidade. Ela sempre foi a mão mais próxima. E por que não dizer, a promeira mão que Deus nos ofereceu na experiência de sermos humanos."
(Tempo: saudade e esquecimento .Pe Fábio de Melo)





Minha surpresa foi receber de meu filho Matheus o poema Meu relógio da vida, será que está nascendo uma veia poética aqui? Tomara!!. Matheus, amei e amarei eternamente você e o Lucas. Para as mães com carinho.

Meu relógio da Vida

Mãe, você para mim é um relógio, mas não qualquer relógio um relógio lindo e bonito todo enfeitado. Você é um relógio, pois esta sempre em movimento fazendo seu tic-tac a todo segundo.

Quando vejo este relógio belíssimo eu sempre me lembro de meus compromissos como você faz comigo todo dia lembrando-me que é hora de descansar ou de trabalhar, pois você é isto para mim, sempre no horário nunca se atrasa. Quando chego atrasado você fica triste, pois eu fiz uma coisa, horrível, mas quando chego no horário adequado você não fica feliz por fora, você já diz que eu tenho que fazer algo. Mas eu acho que você fica muito feliz, pois sabe que tem um filho que cumpre horário e promessa.

Por isso, é o meu relógio do coração, sempre fazendo seu tic-tac, tic-tac, tic-tac deixando meu coração cada vez mais alegre e contente, de ter você ao meu lado.

Te amo, meu relógio da vida

autor: Matheus Schiochet

9 comentários:

Anônimo disse...

Linda mensagem, que Deus continue te abençoando a você e sua querida mãe. (beijos do papai)

Jorge disse...

Lindo poema, o do Mateus, com reconhecido mérito, compartilhado com a musa inspiradora, a sua... Mãe.
Saudaçôes amigas para ambos.
Jorge

Unknown disse...

Simplesmente lindíssimo.

Beijo.

Unknown disse...

Está na hora de começar a receber e o teu menino dedicou-te algo que lhe nasceu na alma.
É uma coisa espontânea, vê-se que ele lhe deu uma rosa de amor.

Anônimo disse...

dizer o que ... essas surpresas que a vida nos dá, simplesmente é maravilhoso nos enche a alma e enriquece mais e mais o nosso espírito. O Mathi sempre foi um cofrinho de surpresas né ??? é um fofo mesmo.
mas, só sei que você merece todos os tipos de manifestações de carinho, o plantamos ... colhemos não é ????
está chegando a hora da colheita. muitos beijos em seu coração.
Beti - Curitiba

Anônimo disse...

" A vida é aprendizado a qualquer hora, em qualquer lugar até o fim. "

è isso que tenho para dizer desse ser tão bondoso e de um coração maior que ela.
"MINHA Mãe" dona Elvira, Deus não podia ter sido tão bondoso para comigo, mas... foi maravilhoso demais em ter me dado esse presente em tê-la como minha única e mais querida mãe do mundo, te amo com todas as forças do meu ser.
Que bom ver o Matheus te oferecendo flores, pois é apenas um jesto de agradecer tudo o que a senhora representa para ele, e para mim também, uma grande mulher, uma grande MÃe, uma grande avó, uma flor de pessoa, te amo minha maior e melhor mãe do mundo.
beijos, beijos, beijos.
Bena. 06/05/2010

Anônimo disse...

Belíssima mensagem... Que continue com essa veia poética...
Tenha um lindo dia!!!

Luna disse...

Sabes, eu penso que a verdadeira poesia, não é aquela que elaboramos com muito cuidado com precisão, mas aquela que escrevemos ou dizemos saída do coração , por isso minha querida tenho a certeza que o teu filho é um poeta,
beijinhos

Humberto Soares - ARTE disse...

hummmmm..... Poeta Poetinha... Tudo tem sua hora certa.O relógio da Vida nos mostra a hora de expressar o que tem dentro do nosso coração. Essa é uma expressão de sentimentos que veio na hora certa! Muitas Graças Matheus! Gosto muito do seu jeito sincero, sensível de Ser e de Escrever! Saiba que você tem um ótimo Relógio ao seu Lado.Valorize sempre sua Mãezinha!O Amor nasce em todas horas em todos os relógios. Tic tac. Tic tac Tá na hora de escrever mais e mais.Tic tac, tic tac...
Abraço de Duende:Hum.