4 de abr de 2010

Feira do Livro - 2010



Com imensa alegria coloco a programação da Feira do Livro de Joinville.
A cidade está repleta de saberes e cultura.
Período propício para aguçar a imaginação, aflorar emoções, informar, prender a atenção, estimular o espírito crítico e contribuir para formação de leitores. Sem deixar de lado o prazer do novo e do lúdico.

Programação






Quarta-feira - 07 de Abril de 2010
09h
Abertura da Feira
09h30min
“Dia Literário” – Mostra de atividades ligadas ao livro, leitura, literatura e bibliotecas – Secretaria de Educação
Local: Bibliotecas Pública e Móvel
Horário: das 9h30min às 21h
16h
Solenidade de Abertura da 7ª Edição da Feira do Livro de Joinville.

Patronesse: Raquel S.Thiago – Professora, historiadora e escritora

Incentivador da Leitura: Tito Lívio Lermem
21h
Encerramento da Feira
Quinta-feira - 08 de Abril de 2010
09h
Abertura da Feira
09h30min
Bate-papo com FLÁVIO CARNEIRO, “Trocando Palavras”.

Local: Auditório da Feira

Flavio Carneiro, escritor, crítico literário, roteirista e professor de literatura da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), publicou doze livros e escreveu dois roteiros para cinema. Recebeu o Prêmio de Altamente Recomendável para o Jovem (FNLIJ) - 2009 Com o romance A distância das coisas (São Paulo: SM, 2008)
09h30min
Contação de Histórias com HUMBERTO SOARES - SESC
Local: Palco principal da Feira
14h
Bate-papo com FLÁVIO CARNEIRO, “Trocando Palavras”
Entrevistador: Borges de Garuva - escritor.
Local: Auditório da Feira
14h
12ª Mostra do PROLER de Joinville - Biblioteca Pública
Local: Bibliotecas Pública e Móvel
Horário: das 14h às 17h
15h
Sessão de Autógrafos - IZANI MUSTAFÁ com o Livro: “Alô, Alô Joinville está no ar a rádio difusora - SIMDEC.

Izani Mustafá é jornalista formada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e mestre em História pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Desde 2003 é professora das disciplinas teóricas e práticas de rádio, orientadora dos projetos experimentais de rádio e, em 2005, passou a ser uma das coordenadoras da Revista Eletrônica (Revi) do curso de jornalismo da Associação Educacional Luterana Bom Jesus/Ielusc. Em Porto Alegre (RS), trabalhou na Central do Interior na Zero Hora, em 1988; e entre junho de 1989 e maio de 1992, na editoria de Política no Correio do Povo. Mudou-se para Joinville para ser repórter e redatora da Sine Qua Non Serviços de Comunicação. De 1996 a 2000 foi repórter e redatora do Jornal do Elias, e de 2001 a 2007 passou a assinar como jornalista responsável pela publicação institucional do Colégio Cenecista José Elias Moreira e da Faculdade Cenecista de Joinville. Também foi repórter do caderno de Economia do A Notícia e, de dezembro de 2000 a outubro de 2003, foi repórter e redatora de jornalismo da Rádio Difusora AM.
21h
Encerramento da Feira
Sexta-feira - 09 de Abril de 2010
09h
Abertura da Feira
09h05min
12ª Mostra do PROLER de Joinville - Biblioteca Pública
Local: Bibliotecas Pública e Móvel
Horário: das 9h às 12h
09h30min
Conversando com MARIA TEREZA MALDONADO - “Bullyng e Cyberbullying – O que fazer com isso?”
Moderadora: Roberta Balsini, psicóloga.
Local: Auditório da Feira

Maria Tereza Maldonado é Mestre em Psicologia pela PUC-RIO, onde lecionou no Departamento de Psicologia; membro da American Family Therapy Academy; vice-presidente da ONG Cruzada do Menor; é autora de mais de trinta livros, entre os quais Comunicação entre pais e filhos, Cá entre nós – na intimidade das famílias (Integrare Editora) e A face oculta – uma história de bullying e de cyberbullying ( Ed. Saraiva).
09h35min
Abertura do SEMINÁRIO "FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PROBLEMÁTICAS TRANSVERSAIS" - Editora Cortez
10h
Mesa Redonda 1: "Formação de professores: desafios e perspectivas" com ANTONIO JOAQUIM SEVERINO e SELMA GARRIDO PIMENTA.
Moderadora: Rosânia Campos – Gerente de Ensino
Local: Sala de Pesquisa da Biblioteca Pública

Ementa: Partindo da concepção da educação como prática mediadora das práticas históricas mediante as quais os homens constroem sua existência pessoal e social, a mesa redonda desenvolve põe em discussão os pressupostos da formação e da atuação prática do professor. Defende a ideia de que só será assegurada qualidade a sua prática se, ao longo de sua formação, lhe for garantido pelas mediações pedagógicas e curriculares, um complexo articulado de elementos formativos, de natureza epistêmica, ética, estética e política.

ANTONIO JOAQUIM SEVERINO - É atualmente professor titular de Filosofia da Educação na Faculdade de Educação da USP e Coordenador da Coleção Docência em Formação, da Cortez Editora.

SELMA GARRIDO PIMENTA - Atualmente é Pró Reitora de Graduação da USP. Professora Titular da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo - FE - USP. É Coordenadora da Coleção Docência em Formação, da Cortez Editora.
13h30min
Mesa Redonda 2: "Disciplina, Transversalidade e Interdisciplinaridade na docência" com FRANCISCA ELEODORA SANTOS SEVERINO e NÍDIA NACIB PONTUSCHKA.
Moderadora: Rosânia Campos - Gerente de Ensino
Local: Sala de Pesquisa da Biblioteca Pública

Ementa: Considerando transversalidade e a interdisciplinaridade como perspectivas para refletir sobre a formação profissional, leva-se também em conta as questões que impactam o processo de ensino/aprendizagem e que se desdobram para além da sala de aula, envolvendo outros aspectos da vida social que condicionam as práticas escolares.

FRANCISCA ELEODORA SANTOS SEVERINO - Atualmente é docente concursada da Universidade Católica de Santos, atuando no curso de Pós Graduação em Educação, Mestrado, lecionando Pesquisa em Educação, Educação Cultura e Sociedade e Seminários de Pesquisa, e no Curso de Pedagogia. Atua principalmente nos seguintes temas: educação, educação e temas transversais, educação informal, Educação e Modernização, mudança social e trabalho.

NÍDIA NACIB PONTUSCHKA - Professora doutora da Faculdade de Educação da USP – FEUSP. Atua na Graduação da FEUSP e na Pós-Graduação do Departamento de Geografia, na área de Geografia Humana e da FEUSP na área de Educação, sub-área de Didática. Atuas nas áreas de Formação de Professores, com ênfase no ensino de Geografia, Estudo do Meio, Interdisciplinariedade, História da disciplina de Geografia, Trabalho de campo e Educação Ambiental.
15h
Contação de Histórias com HUMBERTO SOARES - SESC
Local: Palco principal da Feira
15h
Conversando com MARIA TEREZA MALDONADO – “Bullyng e Cyberbullying – O que fazer com isso?”
Moderador: Roberta Balsini - psicóloga
Local: Auditório da Feira
15h40min
Sessão de Autógrafos com Antonio Joaquim Severino, Selma Garrido Pimenta, Francisca Eleodora Santos Severino e Nídia Nacib Pontuschka.
Local: Estande da Editora Cortez
17h30min
Lançamento da Revista: “Experiências do cotidiano na Educação Infantil de Joinville”.
19h
Palestra "Biografias: Vida Privada, Bisbilhotice e Marketing" com RUY CASTRO.
Moderador: Prof. Silvio Melatti
Local: Auditório da Feira
Inscrição: Um livro em bom estado que será doado às bibliotecas comunitárias.

Ruy Castro, é um jornalista, tradutor e escritor brasileiro, reconhecido pela produção de biografias e reportagens extensas que vieram a se desenvolver na qualidade de livro-reportagem. A partir de suas obras, consagrou-se como um dos escritores brasileiros mais respeitados da atualidade. Além da literatura de não-ficção, Ruy Castro já publicou ficção, como o livro de literatura juvenil, O Pai que era Mãe, e adaptações para as histórias de Frankenstein, de Mary Shelley, e Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll. É autor das biografias de Nelson Rodrigues, Garrincha e Carmen Miranda.
21h
Encerramento da Feira
Sábado - 10 de Abril de 2010
09h
Abertura da Feira
09h
Sessão de Autógrafos – Obra: "Tempos modernos, a presença dos italianos em Joinville", do historiador Apolinário Ternes
Local: Estande de Sessão de Autógrafos
09h
12ª Mostra do PROLER de Joinville – Biblioteca Pública
Local: Auditório da Feira
Horário: das 9h às 12h
10h
Café Literário com RUY CASTRO
Entrevistadora: Prof. Raquel S.Thiago
10h30min
Projeto Baú de Histórias – SESC
Espetáculo: Balaio de Histórias com Felícia Fleck – Florianópolis/SC
Local: Palco principal da Feira
11h
Lançamentos – Obras:
"Deus não tem vice", de Miraci Dereti,
"Casa de água", de Fernando José Karl
Local: Estande de Sessão de Autógrafos
15h
Lançamento com Emilia Mobini Kesheh. Obra: "A Última Aliança” - SIMDEC.
Local: Estande de Sessão de Autógrafos

Emília Kesheh nasceu em Tehrã no Irã, mas vive no Brasil desde os dois anos de idade. Formada em Medicina Veterinária em 2008 pela Udesc, lançou seu primeiro livro em 2009, A Última Aliança, logo seguido pela coletânea de contos Os Bárbaros, disponível online nos sites Bookess e Recanto das Letras, onde mantém textos gratuítos.
16h
Lançamento com LUIZ CARLOS AMORIM - obras:
"Aphrodite e as cerejeiras japonesas" - crônicas
“Flexa Dourada” - infantil
Local: Estande de Sessão de Autógrafos

Luiz Carlos Amorim é Coordenador do Grupo Literário A ILHA em SC, que completa 30 anos de atividades neste ano e editor das Edições A ILHA, que publicam as revistas Suplemento LIterário A ILHA e Mirandum (Confraria de Quintana), além de mais de 50 livros. Editor de conteúdo do portal PROSA, POESIA & CIA. - Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br e autor de 25 livros de crônicas, contos e poemas, três deles publicados no exterior. Colaborador de revistas e jornais no Brasil e exterior – É cronista do jornal A Noticia, do jornal O Correio do Povo, Jornal da Manhã, São José em Foco e dezenas de outros e tem trabalhos publicados na Índia, Rússia, Grécia, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Cuba, Argentina, Uruguai, Inglaterra, Espanha, Itália, Cabo Verde e outros, e obras traduzidas para o inglês, espanhol, bengalês, grego, russo, italiano -, além de colaborar com vários portais de informação e cultura na Internet, como Rio Total, Telescópio, Cronópios, Alla de Cuervo, Usina de Letras, etc.
O autor assina, também, o Blog CRONICA DO DIA, em Http://luizcarlosamorim.blogspot.com
18h30min
Apresentação Cultural – Performance poética: “A luz é para todos” com Marinaldo de Silva e Silva – Biblioteca Pública e Josias de Oliveira – artista plástico e professor.
Local: Auditório da Feira
19h
Encerramento da Feira
Domingo - 11 de Abril de 2010
09h55min
Abertura da Feira
10h
Atividades Culturais Chinesas com a Associação Lin-ma (referente à programação das 36 horas de Cultura e Esporte do Aniversário de Joinville).
Local: Palco principal da Feira
11h
Lançamento da Obra: "Cantares Catarinas", a nova poesia catarinense, organizado por Fernando José Karl.
Local: Estande de Sessão de Autógrafos
15h
Sessão de Autógrafos da Obra: "Poesia para as crianças quando ficarem adultas", de MARINALDO DA SILVA E SILVA – SIMDEC.
Local: Estande de Sessão de Autógrafos

Marinaldo da Silva e Silva – Escritor, poeta, colunista e cronista. Publicou os livros: O beijo de Mephisto (2002), Cânticos de Eva (2006), Poesia para as crianças quando ficarem adultas (2009); atualmente escreve crônicas para o Jornal A Notícia às sextas-feiras, e tem um coluna na revista Premier intitulada Mr. President, além de fazer a promoção da leitura pela Biblioteca Municipal Rolf Colim, e, Gustavo Ohde.
15h30min
Sessão de Autógrafos da Obra: "Pele Submersa”, de Rita de Cássia Alves.
Local: Estande de Sessão de Autógrafos

Rita de Cássia Alves é joinvilense, professora e pós-graduada em Letras e Pedagogia, exercendo sua atividade profissional na Biblioteca Pública Prefeito Rolf Colin, na cidade de Joinville. Premiações: Concurso Nacional de Poesia Lindolf Bell – 5º lugar (Timbó – SC), 1º Festival Aberto de Poesia Falada – 3º lugar (São Fidélis – RJ ), Prêmio Barueri de Literatura – 1º lugar (Barueri – SP), 16º Festival de Poemas de Cerquilho – 2º lugar (Cerquilho – SP) e II Concurso Nacional de Poesia José Gonçalves/Sociedade dos Poetas Vivos e Afins – 1º lugar (Natal – RN). Livros Publicados: Denúncia de Pétalas – Projeto Périplo Literário/Editora Letradágua (2001), Ensaio de Pérolas – Concurso Estadual de Poesias/Fundação Cultural de Itajaí – Jornal Cultural O Papa-Siri (2004), Pele Submersa – Editora da Universidade Federal de Santa Catarina (2005). Textos Publicados: Crônicas e Contos – Suplemento AN Cidade, do Jornal A Notícia.
16h
Lançamento da Obra: "Memórias sobre namoros em Joinville na década de 1950" – JEISA RECH CASAGRANDE – SIMDEC.
Local: Estande de Sessão de Autógrafos

Jeisa Rech Casagrande nasceu em Joinville/SC. Graduada em História pela Universidade da Região de Joinville – UNIVILLE, e Mestre em História Cultural pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, a autora é professora no curso de História da UNIVILLE e professora do Ensino Fundamental e Médio no Colégio Tupy e Escola Internacional, da Sociedade Educacional de Santa Catarina – SOCIESC.
17h
Apresentação Musical com o Quarteto Dedo de Prosa (referente à programação das 36 horas de Cultura e Esporte do Aniversário de Joinville).
Local: Palco principal da Feira
17h30min
Sarau literário – “Grupo Poema Sonoro” – Coordenação: Biblioteca Pública.
Local: Palco principal da Feira
18h
Encerramento da Feira
Segunda-feira - 12 de Abril de 2010
09h
Abertura da Feira
09h30min
Contação de Histórias com Vinícius da Cunha - SESC
Local: Palco princiapal da Feira
09h30min
Palestra com ROGER MELO - "Imagens e Palavras"
Moderadora: Prof. Alcione Pauli – Coordenadora das Bibliotecas
Local: Auditório da Feira

Roger Melo nasceu em Brasília. Formou-se em programação visual e desenho industrial pela ESDI/UERJ. É ilustrador, escritor, editora e autor teatral. Publicou sua primeira obra infantil em 1990: o livro de imagens “A flor do lado de lá. Ilustrou cerca de 90 livros de escritores como Guimarães Rosa, Ana Maria Machado e Lygia Bojunga. Seu trabalho está incluído em catálogos de mostras nacionais e internacionais de ilustração. Escreveu 13 livros infantis e recebeu prêmios das mais importantes instituições nacionais de literatura, como a Academia Brasileira de Letras, a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, a Biblioteca Nacional e a Câmara Brasileira do Livro. Como autor teatral, recebeu o Prêmio Coca-Cola de Teatro Infantil e indicação para o Prêmio Mambembe.
14h
Contação de Histórias com Muriel Szym - SESC
Local: Palco principal da Feira
14h
Palestra com ROGER MELO - "Imagens e Palavras"
Moderadora: Prof. Alcione Pauli – Coordenadora das Bibliotecas
Local: Auditório da Feira
15h
Sessão de Autógrafos com ROGER MELO
Local: Estande da Editora Manati
15h30min
Oficina com a Prof. Regina Maria Braga, autora do livro: Construindo o Leitor Competente.
Local: Auditório da Feira

Regina Maria Braga, professora de Língua e Literatura Portuguesa e Brasileira, com grande vivência de sala de aula. Experiência na formação de profissionais de Educação na área de leitura, tanto na rede privada como na pública, tendo participado, entre outros, de projetos como Museu da Língua Portuguesa, Teia do Saber, ADI Magistério. Autora do livro Construindo o Leitor Competente Global Editora. Assessora pedagógica da Global Editora.
16h30min
Sessão de autógrafos com a Prof. Regina Maria Braga, autora do livro: Construindo o Leitor Competente.
Local: Estande da Midas
19h30min
Painel “O Direito no Universo Literário” com Dr. MARCELO HARGER, Dr. CARLOS ADAUTO VIRMOND VIEIRA e Dra. GIORDANI FLENIK.
Moderador: Dr. Carlos Adauto Vieira
Local: Auditório da Feira
Inscrição: Um livro em bom estado que será doado às bibliotecas comunitárias.
21h
Encerramento da Feira
Terça-feira - 13 de Abril de 2010
09h
Abertura da Feira
09h30min
Contação de Histórias com Vinícius da Cunha - SESC
Local: Palco principal da Feira
09h30min
Palestra com BIA HETZEL – Tema: “O prazer de ler”
Moderador: Alcides Buss – Poeta e escritor
Local: Auditório da Feira
Bia Hetzel nasceu no Rio de Janeiro. É escritora, editora e fotógrafa, tem vários livros publicados e uma premiada produção voltada para crianças e jovens. Recebeu o Prêmio Jabuti de Autor Revelação, em 1995, com o livro “Rosalina, a pesquisadora de homens”, e vários de seus livros receberam o selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Recebeu também a menção White Ravens da Biblioteca Internacional de Munique com o livro “O porco”, além do prêmio O Melhor para a Criança da FNLIJ com o livro “O dono da verdade”.
14h
Contação de Histórias com Vinícius da Cunha - SESC
Local: Palco principal da Feira
14h
Palestra com BIA HETZEL – Tema: “O prazer de ler”
Moderador: Alcides Buss – Poeta e escritor
Local: Auditório da Feira
15h
Sessão de Autógrafos com BIA HETZEL.
Local: Estande da Editora Manati
16h
Sessão de autógrafos com Alcides Buss.
Local: Estande de Sessão de Autógrafos
19h
“Literatura e Cinema: Experiência, Roteiros e Dificuldades” com André de Leones – Vencedor do Prêmio SESC de Literatura – 2005 – e Robney Bruno – Cineasta que escreveu o roteiro do livro de
André de Leones para o Cinema - SESC.
Local: Auditório da Feira
Inscrição: Um livro em bom estado que será doado às bibliotecas comunitárias.

André de Leones (Goiânia, 1980) é autor do romance “Hoje Está um Dia Morto”, vencedor do Prêmio Sesc de Literatura 2005, e dos contos reunidos em “Paz na Terra Entre os Monstros”, ambos publicados pela Record. Também participou, sob pseudônimo, do volume “Dedo de Moça – Uma Antologia das Escritoras Suicidas” (Terracota). Têm dois romances inéditos, “Dentes Negros” e “Como Desaparecer Completamente”. Ambos serão publicados pela Editora Rocco. "Como Desaparecer Completamente" será lançado ainda em 2010. Em 2009, viveu por seis meses em Jerusalém, Israel. Durante esse tempo, manteve o blog רחביה (Rehavia), com impressões de viagem, fotos e outras coisas. Mais informações em http://vicentemiguel.wordpress.com/
20h
“Show/Workshop” com Anand Rao – Musicalização de textos diversos
21h
Encerramento da Feira
Quarta-feira - 14 de Abril de 2010
09h
Abertura da Feira
09h30min
Contação de Histórias com Eliete Terezinha Phelippi.
Local: Palco principal da Feira
09h30min
Bate-papo com Marina Colasanti
Entrevistador: Silvestre Ferreira – Presidente da Fundação Cultural
Local: Auditório da Feira

Marina Colasanti, como escritora, publicou 33 livros, entre contos, poesia, prosa, literatura infantil e infanto-juvenil. Uma idéia toda azul é um livro seu de contos que ganhou o prêmio O Melhor para o Jovem, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.
13h30min
PROJETO “A ESCOLA VAI AO CINEMA” – SESC
Tema: “Usando o Vídeo na Sala de Aula” com o Prof. Nielson Modro – UNIVILLE
Local: Auditório da Feira
Horário: 13h30 às 17h30

Nielson Ribeiro Modro é formado em Letras na UNIVILLE, possui especializações em Língua Portuguesa (FESSV - RJ) E literatura Brasileira (UFPR/UNIVILLE), é mestre em Literatura Brasileira (UFPR) e finalizou recentemente o curso de Direito (UNIVILLE). Há mais de uma década é professor titular na UNIVILLE e desenvolve há sete anos o projeto Cineducação, voltado para o uso do cinema na sala de aula. Pulicou as seguintes obras: Ensaio Poético (1998), Joinville: A Capital da Dança (1º ao 15º Festival), Cineducação - usando o cinema na sala de aula (2005), Cineducação em Quadrinhos (2006), Cineducação 2 (2006), Poesia Brasileira Contemporânea (2007), Nas Entrelinhas do Cinema (2008), Cão Tarado - análise e seleção de 20 anos de tiras do cartunista Sandro Luis Schmidt (2009) e O Mundo Jurídico no Cinema (2009).
15h
Oficina de Poesia
Local: Setor de Pesquisa da Biblioteca Pública
Horário: das 15h às 17h
17h30min
Sarau literário – “Grupo Poema Sonoro” – Biblioteca Pública
19h
Palestra “Como se Fizesse Um Cavalo” com MARINA COLASANTI
Moderador: Dennis Radünz – escritor
Local: Auditório da Feira
Inscrição: Um livro em bom estado que será doado às bibliotecas comunitárias.
21h
Encerramento da Feira
Quinta-feira - 15 de Abril de 2010
09h
Abertura da Feira
09h10min
PROJETO “A ESCOLA VAI AO CINEMA” – SESC
Tema: “Usando o Vídeo na Sala de Aula” com o Prof. Nielson Modro – UNIVILLE
Local: Auditório da Feira
Horário: 9h às 12h
09h30min
Contação de Histórias com Mery Petty - SESC.
Local: Palco principal da Feira
10h30min
Contação de Histórias com Eliana Ap. de Quadra Corrêa e Marlete Tereza Rodrigues Cardoso
Local: Palco Principal da Feira
13h30min
PROJETO “A ESCOLA VAI AO CINEMA” – SESC
Tema: “Usando o Vídeo na Sala de Aula” com o Prof. Nielson Modro – UNIVILLE
Local: Auditório da Feira
Horário: 13h30min às 17h30min
14h
Contação de Histórias com Mery Petty - SESC.
Local: Palco principal da Feira
19h
Conversando com MARTHA MEDEIROS
Entrevistadoras: Ana Ribas – jornalista, Marinete Merss – psicóloga e pedagoga.
Local: Auditório da Feira
Inscrição: Um livro em bom estado que será doado às bibliotecas comunitárias.

Martha Medeiros nasceu em Porto Alegre. É formada em Comunicação Social. Como poeta, publicou os seguintes livros: Strip Tease, Meia-Noite e Um Quarto, Persona Non Grata, De Cara Lavada, Poesia Reunida e Cartas Extraviadas e Outro Poemas. Em maio de 1995 lançou seu primeiro livro de crônicas, Geração Bivolt, onde reuniu artigos publicados no jornal Zero Hora e textos inéditos. Em 1996 lançou o guia Santiago do Chile, Crônicas e Dicas de Viagem, fruto dos oito meses em que viveu na capital chilena. Seu segundo livro de crônicas, Topless, ganhou o Prêmio Açorianos de Literatura. Seu primeiro best seller no gênero crônica foi a coletânea Trem-Bala, que foi adaptada com sucesso para os palcos, sob direção de Irene Brietzke. Depois, lançou ainda os volumes de crônicas Non-Stop/Crônicas do Cotidiano, Montanha-Russa (2003, segundo lugar no Prêmio Jabuti e vencedor do Prêmio Açorianos) e Coisas da Vida. Seu romance Divã, já vendeu mais de 80.000 exemplares, foi publicado na França, Suiça, Itália, Portugal e Espanha, virou peça de teatro com Lilia Cabral no papel principal e estreou nos cinemas em abril de 2009 atingindo 1,5 milhão de espectadores antes de completar dois meses em cartaz. Conquistou sete prêmios no Festival de Cinema Brasileiro de Miami, incluindo melhor filme, melhor diretor, melhor atriz e melhor roteiro.
Martha ainda escreveu um livro infantil chamado Esquisita Como Eu e lançou mais dois livros de ficção: Selma e Sinatra e Tudo que eu queria te dizer, um livro de cartas fictícias que já está na oitava edição foi lançado na Itália. É colunista dos jornais Zero Hora e O Globo, além de colaborar para outras publicações. Seu mais recente lançamento foi o livro Doidas e Santas, que reúne 100 crônicas e que permaneceu por várias semanas na lista de mais vendidos da revista Veja.
21h
Encerramento da Feira
Sexta-feira - 16 de Abril de 2010
09h
Abertura da Feira
09h30min
Contação de Histórias com Claudia Lizzardo - SESC.
Local: Palco principal da Feira
09h30min
Café Literário com MARTHA MEDEIROS.
Entrevistadora: Izani Mustafá – jornalista e professora
Local: Café Literário
14h
Contação de Histórias com Claudia Lizzardo - SESC.
Local: Palco principal da Feira
21h
Encerramento da Feira
Sábado - 17 de Abril de 2010
00h
PROGRAMAÇÃO SUJEITA A MUDANÇAS.
09h
Abertura da Feira
09h30min
Café Literário com Rita de Cássia Alves – Entrevistador: Marinaldo da Silva e Silva – escritor e poeta.
Local: Café Literário
10h
V Mostra de Contação de História da Biblioteca Pública
Local: Biblioteca Pública e Móvel

6 comentários:

Anônimo disse...

Vou estar la professora ano pasado eu fui e gostei muito


ATÈ QUINTA

JOAO VITOR
7ANO C
CAIC MARIANO COSTA

Anônimo disse...

Oi Professora mare eu gostei deste documenterario da feira do livroi e achei muito enteresante para nós eu vou professora na feira do livro eu fui ano passado mais eu nao me lenbro que livro eu comprei bjss...
ALUNA:Amanda Alicya Martins Peixer
ESCOLA:CAIC PROFESSOR MARIANO COSTA
SERIE:6ano:c

Anônimo disse...

espere por mim profesora aluno:JoÃO VITOR 7 ANO C CAIC MARIANO COSTA

Anônimo disse...

Oi,professora eu gostei muito de ir com a senhora ,na feira do livro.Achei a experiencia de falar com algus escritores muito legal.

CAIC Mariano Costa
7° Ano C
Heloísa Moller de Lima

Danielle disse...

Oi Professora, tudo bom ? Danielle Papote lembra ? estudava com você no 2° ano da manhã o ano passado no Jorge Lacerda :D então eu te seguindo, meu blog esou sempre atualizando ele, apenas ignore os erros de português Professora :D eu apareci na feira dos livros, e estava bastante interresante, como todos os anos das edições :D beijos :*

Anônimo disse...

É o Blog da Professora é Bem informativo e interessante e Explicatico o Amorim é um grande homem e gostei muito de saber sobre ele grande poeta..

Bejos

Alexandre 2º4