1 de fev. de 2010

O lugar onde nasci...



Tem 14 cachoeiras a primeira é a Cachoeira dos Suspiros( amo receber abraço dela o os respingos).A segunda Cachoeira da Banheira.A terceira é a Três Patamares- são quedas pequenas e belas).Pousada do cafééa quarta cachoeira é omomento de parar para descansar e tomar um lanche(a trilha é longa).A quinta Cachoeira é a do Repouso,se repousar muito você não continua , pois ´visual é magnífico.Cachoeira do remanso é a sexta Cachoeira- parece uma piscina. A sétima e a oitava estão bem próximas chamam-se - Cachoeiras da Confluência . A nona é a Corredeira . A décima é a Cachoeira do Tombo.Cachoeira do Palmiteiro é a décima primeira. Surpresa!! você terá na décima segunda. Cachoeira da Surpresa.A décima terceira Cachoeira do boqueirão e ufa!!!!!!!!!!!!!! a décima 14 Cachoeira do Salto Grande,125 metros de queda livre.



A Rota das Cachoeiras é um paraíso uma troca de energia.Cantada em verso e prosa pelo poeta Luiz Carlos Amorim.

Temos também a nova cultivar com seu nome.Nova cultivar gera 35 flores por haste

Corupá foi o nome escolhido para a nova cultivar de hemerocallis apresentada pela Agrícola da Ilha. O lançamento 2010 é o resultado de cinco anos de pesquisas e foi obtido a partir das variedades Dixieland Band e Dixieland Five.

Mais indicada para decorar pequenos jardins, a Corupá gera 35 flores por haste e floresce logo nas primeiras semanas de outubro.


Temos mulheres de fibra - Agriculturas que aproveitam a fibra da bananeira em chapéus, bolsas,chinelos,caixinhas,cestas de objetos para decoração.
Atividade que envolve 60 agricultores.



Minha terra .... sempre que posso retorno lá. Trago no coração força para viver e aprender cada dia com a Mãe Natureza.

5 comentários:

Unknown disse...

Bom dia
Gostei do passeio aqui neste cantinho. Tudo é maravilhoso. Desejo um bom fim de semanan

Taddeu Vargas disse...

Olá Mariza, adorei seu blog, voltarei. Abraço forte!

Regina Rozenbaum disse...

Mariza Amada
TÔÔÔÔDENTRO desse cantinho abençoado pelo PAI!!!! Que maravilha essas cachoeiras tooooodas...Aqui, não sei se sabe, é uma terra cheia delas, gosto tanto de banho de cachoeira que chego a pensar que nasci dentro de uma rsrs! Lugar assim tem que voltar é sempre que pode e poder sempre!
Beijuuss n.c. minha linda

www.toforatodentro.blogspot.com

Valdo (Valdecir João Vieira) - Cicloturista disse...

Um dia eu ainda vou conhecer este lugar... Também não se pode conhecer tudo não é?

Unknown disse...

Mariza, és minha xará. Meu nome tb é escrito com z. Mas meu nome é Ana Mariza.
Mariza, eu sou uma dona de casa, que amo ler, que adoro cozinhar, que amo minha família, que amo meus amigos, que amo os animais, que amo a natureza com toda minha alma, não necessáriamente nesta ordem.
Este lugar é magnífico. É nisto que sinto a presença de Deus.
É interagindo com este espetáculo que
me torno melhor como ser humano.
Adoro tudo que é simples, mas verdadeiro.
Amei o teu blog. Parabéns