13 de jun. de 2022

Presente para ser FELIZ

                           

 Não gosto muito de frio , viro uma ursinha cheia de agasalhos e ativo o processo de hibernar.. A vantagem que tenho e alegria   de festejar  o meu aniversários  sempre com fogueiras, 

O inverno pode ser muito frio , não é?  

Vi um  anuúncioerfeitas que dizia:

"Pessoas são como aquecedores." 

A nossa  presença pode aquecer uns aos outros.  

Que você seja o aquecedor de alguém hoje."

Amor pelas coisas imperfeitas  , Haemin Sunim

Vamos ao presente , ganhe do meu amigo e poeta  http://www.miltextos.com.br/



 



Precisamos de suas valiosas lições de vida para transformar o pranto em força e, dessa maneira, não desistirmos de nós e do mundo.


Cara amiga Mariza.


O passado e o presente se encontram neste dia que é de comemoração e, também, de refletir sobre a vida. Dizer “feliz aniversário” é mais fácil do que peneirar as migalhas do tempo e pensar no que tem sido feito desse bem valioso e escasso marcado em segundos, horas, dias, meses, anos...

Há tantos anos trocamos nossas impressões e sentimentos sobre a existência, não é mesmo?!! Assistimos o mundo mudar e as mudanças transformarem o mundo. E com que velocidade – o que era carta virou zap, o que era livro virou blog – a ponto de nos imaginarmos personagens de um filme de ficção científica.

Talvez seja esse nosso papel: coadjuvantes de um mundo que protagoniza a tecnologia, “sem jamais perder a ternura”. Daí, as relações entre tempo e espaço se misturam numa poção mágica que lembra o pó de pirlimpimpim e nos faz voar nas boas lembranças da infância, da magia, da pureza, da inocência.

Também podemos ser protagonistas da teimosia em proporcionar aos outros algo de bom, de melhor do que a crueza dos dias, algo de suave e intenso, de leitura e de poesia, de ensinar e de aprender.

De repente, uma grande vontade de chorar fala do meu cansaço, da desesperança, da guerra, da violência, da injustiça, do preconceito, da intolerância, do descaso, da indiferença. Mas você me manda uma foto de um castelo de leitura multicolorido e cheio de livrinhos maravilhosos e, o que era nuvem, vira arco-íris. 

Esse é o seu poder,  um superpoder na verdade, de motivar o Bem e mostrar que a esperança persiste. Isso me lembra que costumo distinguir a persistência da insistência: o persistente é um abnegado; o insistente, um chato. E a super-Mariza é a imagem da persistência. 

Por mim, pela humanidade, pela vida: persista, Mariza. Precisamos de suas valiosas lições de vida para transformar o pranto em força e, dessa maneira, não desistirmos de nós e do mundo.

Agora sim: hoje é dia de comemorar. A peneira das emoções cumpriu sua missão e me permite dizer o simples – que a simplicidade é o tesouro dos verdadeiros heróis: 

Feliz aniversário, super-Mariza. 


Nenhum comentário: