19 de out. de 2017

Espaço Criativo e Literário Júlio Emílio Braz Recebeu um Presente


"  Há um encanto na beleza e na felicidade das crianças que torna o coração grande demais para o corpo.
             ( Raph Waldo Emerson)

 Partilho um pouco mais do nosso Espaço Criativo Julio Emilio Braz . Nasceu e um anseio das crianças de ter um local para ler, brincar e interagir com os amigos.
        As crianças participam  todos os sábados  com atividades que são elaboradas  por mim e executadas pela Miriam Padilha (que nos cedeu o espaço da casa dela). Era uma Caixa de Leitura, as crianças começaram  a ansiar pelos livros, contação de histórias, fomos então, para a garagem, local aberto com vento e muito frio. Fechamos como dinheiro do nosso bolso, pois as crianças não poderiam ficar lendo com frio e sem um local agradável. Havia uma mercearia alugada (ao lado da garagem) O  rapaz  mudou-se e... nós mudamos com muita alegria e  amor para a mercearia.
         Muitas contações de histórias, amigos escritores, ciclistas e artistas passaram pelo nosso  Espaço.
          Hoje  conto  mais uma novidade , Univille , Universidade de Joinville, em nome do PROLIJ  Programa  Institucional de Literatura Infantil Juvenil  nos presenteou com uma  linda Bolsa Amarela , um galo muito fofo e o livro A Bolsa Amarela , Lygia Bojunga .
        Tentamos conciliar um horário para um encontro com as crianças para receber o Kit de Leitura, mas havia jeito.  Marcamos   na Biblioteca Pública Rolf Colin  para receber o material e assinar o recebimento do material. Já estamos lendo o livro .Sabe como?  Pelo  áudio do meu iphone, a Miriam  escuta  com as crianças , executada cada tarefa pedida . Estão indo muito bem.





Nenhum comentário: