13 de dez. de 2016

Força, Chapecó!

A vida nos prega surpresas que podem marcar para sempre. Foi assim com a queda do avião   com a delegação da  Chapecoense, convidados e  imprensa.  O grito de dor ecoou pelo mundo, jovens e cheios de vida  foram   surpreendidos pela tragédia da queda do avião. . Medellin parou para dar todo apoio necessários para as vítimas.   Os colombianos foram de uma  irmandade enorme com  nossos jogadores, jornalistas e  convidados. Brasil e  Colombia unidas pela dor e pela solidariedade..
      UM time que começou pequeno e aos poucos foi construíndo o seu espaço.  conhecida em Chapecó por Súcia( abreviatura de Associação Chapecoense de Futebol) . A cidade respirava o ar puro e as  veias escorria o amor pelo  time da cidade. Amor taõ grande que o título era secundário, a Chape entrou em campo os chapecoenses estavam vibrando . POr causa de uma conquista internacional , que virou dor para todos, os chapecoenses seguem avante , pois sabem que têm  várias estrelas brilhando e torcendo pelo time. A vida é um eterno recomeçar.
        Para conseguir trabalhar em sala de aula com toda essa explosão de emoção e sofrimento- precisei deixar o coração falar mais alto.  Os alunos estavam tristes, chorosos . O que fazer??? Sugeri que  o sonho não pode morrer. Podemos continuar a vida ! Resolvi fazer o processo de canalizar a dor. Pedi para  colocar no papel o que estavam sentindo, porém  vamos levar uma mensagem de carinho  para aqueles que perderam seus entes queridos.  foram fazer textos, poemas, ilustrações, colagens para enviar para o time de futebol da  Chapecoense.  Veja os trabalhos de alguns alunos e o processo de construção do s textos.

                             Jornais locais para pesquisa e busca de fotos dos jogadores



                       Procurar letra por letra até chegar   ao processo de completar a mensagem...

           Tudo muito livre para buscar revistas, jornais, pesquisas e ... muita emoção


                          ForçaChape!!!

Nenhum comentário: