19 de mai. de 2015

Leo Cunha e seus livros na nossa escola

O sonho   demorou ... mas virou realidade. O ano passado estudamos o livro Ninguém Me Entende Nesta Casa , Leo  Cunha  Manual de Desculpas  Esfarrapadas. Entrando em contato com escritor  pedi para agendar um  tarde este ano na nossa escola. Com o sim, do escritor , preparamos uma peça de teatro ( adaptação do livro lido) pelo 8 ano C  e o  ano C apresentou uma dança  que encantou todos.
  Teatro do  8 ano C  A atual realidade dos nossos professores e as   promessas dos políticos
  
 Lendo e encantando os estudantes
por alguns imprevistos  não conseguimos ter a presença dele no ano de 2014 . Mesmo assim  fomos visitar a Casa  De Repouso Brilho da Idade( local que funciona a Caixa de Leitura) ao ao Centrinho para fazer contação  de história e ao Jardim Paraíso para alegrar as crianças, sempre com  o livro
    O ponto mais  esperando foi o encontro do escritor
 Cada visita  que chega em nossa escola é convidada  para conhecer nosso laboratório do Saber: biblioteca







com o leitor. A troca de energia,conhecimento e afetividade que os livros sempre nos proporcionam.O Leo leu, contou um pouco de sua trajetória de escritor, falou de seu amor pela família e pelos livros.
        Foi uma  extensão da  Feira do Livro na nossa escola. Confira as fotos e alguns trabalhos realizados após a visita do nosso amado escritor.

4 comentários:

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Muito bacana, isso. Fico feliz ao ver projetos assim, já tive também a felicidade de expor meus poemas numa escola por duas vezes, eu ainda não tinha livros publicados, mas foi muito bom assim mesmo. Parabéns ao escritor, a todos enfim.

Anônimo disse...

Adorei a visita do Leo na nossa escola!Muito simpático, conversou e nostrou um pouquinho dos seus livros, respondeu a perguntas,deu autógrafos, agora sou uma de suas fãs Leo, rsrs. Professora Mariza sempre trazendo pessoas para conhecer nossa escola,todas que já conheci foram muito simpáticas!Continue sendo assim professora, sempre incentivando seus alunos a ler, eu sou um deles, e traga cada vez mais pessoas assim como o Leo, e que seu projeto dure por muitos anos, assim você pode mudar a visão de muitas pessoas sobre a leitura!Beijinhos
Thais Xister - CAIC

Leonel disse...

Deus te abençoe, Mariza, pelos teus esforços em difundir bons hábitos e boas práticas!
Os frutos aparecem!
Abraços!

Leonel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.