19 de jan. de 2013

Lendo Roseana Murray para cuidar no nosso rio Cachoeira

 
Estou de férias e estou aproveitando para colocar tudo o que ocoreu em 2012. Consegui com o 8º ano E da E.M. Anna Maria Harger ler , recitar e trabalhar com os poemas do livro: Classificados Poéticos da escritora  Roseana Murray. Fizeram os classificados e ilustraram com a ideia de preservar o nosso rio. Confira

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
UMA PROPOSTA
 
Como  estou levando a minha mãe para fazer consulta mensal no Setor de Oncologia, percebi  o grande número de pacientes com câncer de pele.  Perguntei  à  professora de Biologia Natalia Greice`a possiblidade de inserir  ao seu conteúdo o  tema cãncer de pele.   Cada uma na sua àrea desenvolvemos o trabalho..
Os alunos foram pesquisando e montando o trabalho. Depois das devidas apresentações  o material foi  doado para ser entregue para  o setor de Oncologia.
 
 
 
 
 
 
 
 
Obrigada, Roseana Murray

Escrevi para Roseana Murray - expliquei sobre o projeto das cartnhas para os pacientes do  Setor de Oncologia. Ela deixou uma mensagem para eles. Veja.

CARTA PELA VIDA Em 2009 tive um câncer de mama. Fiz radioterapia e não tive que fazer a retirada total da mama. Mas caminhar na fina linha que divide a morte da vida me deu muita força e é esta força que tento dividir com quem está lutando pela vida. A vida é todo dia, toda hora, todo minuto, todo segundo. Enquanto estivermos respirando há vida e temos que olhar sempre o seu lado belo, uma flor apenas, dá sentido ao universo, um sorriso, a poeira dourada do amor. Para quem está lutando pela vida eu digo: lute com toda a força interior que cada ser humano possui. Minha mãe morreu de câncer com 89 anos no mesmo ano em que fui operada. Suas últimas palavras para mim: "minha filha, você está tão bonita!". Até o último alento ela distribuiu amor. Doar amor é receber amor. Para quem está lutando: todo o meu amor. Roseana Murray, escritora e poeta. www.roseanamurray.com www.blogdaroseana.blogspot.com MUitas Graças para você, amada escritora.

4 comentários:

R. R. Barcellos disse...

Belíssimo trabalho, Mariza. Parabéns.
Obs: essa verificação de palavras realmente desestimula comentários de quem - como eu - tem vista cansada...
Abraços.

O diário da adolecente disse...

Nossa professora, q trabalho lindo vc nunca nos decepciona néh obrigado por ser essa pessoa maravilhosa, fiko orgulhosa de ter sido sua aluna.. um grande beijo de Camila Graf Laurentino

Anônimo disse...

Querida Mariza, como sempre fazendo um belo trabalho.
Que bom aqui regressar e "rever" os amigos.

Abraço!

www.eu-e-o-tempo.blogspot.com

www.youtube.com/user/ByMeAndTheTime

Anônimo disse...

Oi, viemos fazer uma visita ao seu site.
Joice e Jairo (8º "E"). :D