2 de dez de 2011

RESOLUÇÃO FÁCIL

r

recebi via e-mail e compartilho com vocês.

"Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, ainda haverá guerra."
(Bob Marley)




Simplesmente Fantástico.
 


Aconteceu na TAM, pessoal, é veridico !!!

Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar
na classe econômica e viu que estava ao lado de um passageiro negro.
Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo.
'Qual o problema, senhora?', pergunta a comissária..
'Não está vendo?' - respondeu a senhora - 'vocês me colocaram ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Você precisa me dar outra cadeira'
'Por favor, acalme-se' - disse a aeromoça - 'infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível'.
A comissária se afasta e volta alguns minutos depois.
'Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe
econômica. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar na classe econômica. Temos apenas um lugar na primeira classe'. E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua:
'Veja, é incomum que a nossa companhia permita a um passageiro da classe economica se assentar na primeira classe. Porém, tendo em vista as circunstancias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável'.
E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu:
'Portanto senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão, pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe...'
E todos os passageiros próximos, que, estupefatos assistiam a cena, começaram a aplaudir, alguns de pé.
 


'O que me preocupa não é o grito dos maus.  É o silêncio dos bons...'

3 comentários:

R. R. Barcellos disse...

Fossem todos os que detêm o poder de decisão como esse comandante...
Belo texto, moça. Parabéns.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Muito bom o desfecho, mas o início e o meio são de matar de raiva. Umapessoa próxima de mim se revellou rascista e fiquei muito decepcionado. Abomino qualquer preconceito, mas racismo pra mim é mais nojento. Beijos.

Anônimo disse...

Podemos ver que hoje em dia isso é muito comum, e as vezes nem percebemos. As pessoas deixam parecer ter nojo, preconceito de negros, mas não percebem que são pessoas criadas por Deus do mesmo jeito, todos nós fomos criados do pó da terra, temos os mesmos descendentes, e por isso somos todos iguais.
Uma nova geração está crescendo e aprendendo, e por isso os pais e professores tem o dever de ensinar como devemos nos comportar e tratar nossos amigos, famíliares e pessoas até mesmo desconhecidas.
Espero que isso mude de hoje em diante; não devemos demonstrar racismo e outros preconceitos, só porque certas pessoas são diferentes de nós, mas sim temos que ter amor e carinho por todos.

Escola Caic Mariano Costa
Aluna: Caroline de Aquino
7º ano D