13 de abr. de 2011

A Execução


Com alegria e muito carinho deixo com vocês os lindos trabalhos feitos pelos alunos.
Os 2 anos do e o 1 ano do Ensino Médio se empenharam para conhecer mais sobre Joinville e divulgá-la .Foram momentos de aprendizagem e descoberta sobre a nossa amada cidade.


"Se podes olhar vê,
Se podes ver repara.''
JOSÉ SARAMAGO











Jornalista Mariana e o trabalho feito sobre as gírias dos joinvilenses


Presença do jornal A Notícia

Jogo de memória





.................



.........................

14 comentários:

Leonel disse...

Que beleza, Mariza!
Inestimável o valor deste trabalho escolar.
Imagine quantas alunos-hora dedicados a uma tarefa onde, para apresentar sua própria cidade, acabam aprendendo muitas coisas sobre ela.
E de quebra, ainda vão receber informações sobre outra cidade lá de Portugal!
Que bom se todas as escolas fossem assim! Seríamos um país desenvolvido!
Parabéns pelo seu trabalho!

Anônimo disse...

Foram bons os trabalhos, todos com uma forma e uma maneira interessante, não tem como falar qual foi a melhor, todos se esforçaram e dedicaram -se aos trabalhos.
Teve vídeos, curtas, blogs,revistas,jogos para alcançar todas as pessoas. Nós fizemos um blog e foi muito legal fazer esse trabalho.
Eliza M Fontoura
2 ano 2

Anônimo disse...

Amei fazer esse trabalho que na minha opinião foi o mais divertido que eu fiz . Gostei muito da revista informativa da equipe do Jackson, foi bem feito, bonito e interessaNTE. O slide da equipe da Ellen ficou um show.
Camila da silva Ferreira
2 ano 2

Anônimo disse...

Aprendi muitoas coisas que antes da realização desse trabalho não sabia sobre Joinville, agora conheço mais pontos turísticos, mais parques , museus e vários outros lugares interessantes para serem visitados.
Eduardo da Rosa
1 ano 1

Anônimo disse...

Todos os trabalhos foram criativos e bem explicativos.
Fernando Rodrigues
1 ANO 1

Anônimo disse...

fOI UM TRABALHO MUITO INTERESSANTE, POIS FICAMOS CONHECENDO MUITO MAIS SOBRE jOINVILLE COM IMAGENS, FOTOS, COM VÍDEOS OLHAMOS JOINVILLE DE OUTRA FORMA.CONHECEMOS LUGARES QUE NEM SABÍAMOS QUE EXISTIA, PERCEBEMOS O QUANTO ELA É BONITA E QUANTO NOS TEM A OFERECER, NÓS MORAMOS AQUI E NEM NOTAMOS. PARABÉNS PARA TODOS.
SABRINA DE BORBA
205

Anônimo disse...

Em todos os trabalhos apresentados pude perceber que apesar da desigualdade e miséria que existe na cidade, há diversos lugares bonitos, principalmente com o trabalho que minha equipe fez, conseguimos ver que Joinville é bonita , uma cidade com uma história marcante e verdadeira. se as pessoas cuidassem melhor do lugar onde vivem, não precisariam viajar para verem lugares lindos, pois a própria cidade seria um.
Francine Ritzmann de Borba
205

Anônimo disse...

Nesse trabalho que fizemos ou aprendi muito porque minha equipe conseguiu fotos legais da cidade. Andamos em Joinville e reparamos os pontos bonitos da nossa cidade. Com esse trabalho nós vimos muitos lugares bonitos.
Jenifer C. Furtado
2 ano 5

Anônimo disse...

Eu adorei todos os trabalhos porque eles me mostraram um lado que eu não conhecia de Joinville mostrou pontos que não gostava e aprendi a gostar pela sua história.
Daniel Andrade
2 ano 5

Anônimo disse...

Com todos os trabalhos que foram apresentados mna sala , pude avaliar Joinville com olhos diferentes. Vi belezas que jamais tinha visto antes. Joinville é a cidade por nós escolhida para que possamos viver aqui.

Julia de cassia
2 ano 5

Anônimo disse...

ESPETACULAR! Todos os trabalhos realmente ficaram incriveis, cada um com sua magnitude e objetividade. Eu, aluna do 2º ano 05, posso falar, que realmente aprendi muito com esse trabalho. Conhecemos melhor nossa própria cidade, que infelizmente as vezes, com a rotina desgastante ou com o costume de só reclamar, não damos valor e não notamos o quanto ela é linda. Vimos que existem lugares que nem imaginavamos que existiam. Conhecemos melhor nossa cultura, história e costumes. TODOS ESTÃO DE PARABÉNS! Stefany Carvalho Torrens

Gilmar disse...

Mariza,

É com muita alegria que passo por aqui para agradecer-lhe pela cumplicidade permitida, ao acompanhar o Caminhar & Ruminar, que ontem completou o seu primeiro ano de vida. Obrigado!

A festa é você, a sua presença e amizade que empresta sem reservas! Tenha certeza, significa muito!

Receba o meu fraternal abraço!

Anônimo disse...

esse trabalho tava muito mara!!!

zenita-2ºano

jorge lacerda

Anônimo disse...

Ficamos felizes em ter realizado este trabalho,'ensinando brincando para os alunos da 4 séria A da professora Beatriz
da escola Jorge Lacerda.