9 de mar. de 2011

6 º anos C e D ( preparação)

Fizeram várias leituras de histórias em quadrinhos , pesquisaram sobre Joinville e aprenderam os passos e os recursos de fazer uma histórias em quadrinhos.

Escola Municipal CAIC Mariano Costa













14 comentários:

Paulo Francisco disse...

Trabalhar com quadrinhos sempre é uma forma legal para a molecada.
Muito legal!
Um abraço.

Leonel disse...

Eu bem que gostaria de ter tido uma professora assim!
No meu tempo, o ensino era meio na marra, sem muita ênfase na motivação.
Ou aprende ou leva pau!
Mas, em casa, comecei a desenhar histórias em quadrinhos, criando até alguns personagens, alguns inspirados em filmes!
Felizes os alunos de hoje, que podem fazer coisas assim no colégio!
Abraços,Mariza!

Anônimo disse...

Eu gostei muito da muita imaginação a criança é uma forma de se divertir nota dez professora Mariza!
Cristiano Rocha

Dora Regina disse...

Mariza, é muito interessante essa forma lúdica de ensinar, hoje é muito mais fácil de aprender, existem vários subsídios, e mesmo assim a garotada ainda insiste em não aprender, trabalho em uma escola pública(não sou professora)e vejo o quanto está difícil ser professor nos dias de hoje.
Parabéns pelo seu trabalho.
Bom fim de semana!

Amanda disse...

Oi professora,gostei muito de trabalhar com voce,eu achei que foi uns dos melhores trabalhos que eu ja fiz...........6°ANO "D".....ESSE DESEMPENHO TODO FOI DE VOCE,AGENTE SE INSPIROU EM VOCE PARA FAZER ESSE TRABALHO........Muito obrigado......Amanda Correia do 6°ANO "D"....do CAIC

Anônimo disse...

Criatividade na ponta dos dedos! A brincar, como se pode aprender!...
Beijinho

Unknown disse...

Muito bom ver os alunos se empenhando tanto,muito bom ver que ainda existe alunos se interessando pelos estudos.

Anônimo disse...

É muito bom ver o envolvimento da juventude com Joinville, afinal somos o futuro de nossa cidade. Podemos perceber através das fotos o empenho e dedicação de todos os alunos. Parabéns a todos!

Karol da Costa / 2 ano 02
E.E.B.Dr. Jorge Lacerda

João Santiago 2º02 disse...

Atividades como essa mostram que, não importa há quanto tempo vivemos aqui, sempre tem algo para descobrir e mostrar pra quem é de fora.

Anônimo disse...

Mariza, muito lindo seu trabalho. Nota-se o prazer em ensinar e isso é captado pelos alunos que aprendem com o mesmo prazer com que se ensina.
Trabalho num CAIC também, e sei das dificuldades enfrentadas, nessa UPE. A gente tira recursos da criatividade e, sinceramente, acho que fazemos um ensino de maior qualidade.
Parabéns querida!
Abraço

Ellen Cristina. 2º2 disse...

Interagir de uma maneira tão criativa com jovens é uma tarefa árdua. Engajá-los em um trabalho como esse é mais difícil ainda, pois na maioria das vezes temos em mente que sobre a nossa cidade sabemos tudo. Mas é quando damos início ao questionário é que descobrimos que temos muito a aprender e também a ensinar.

José Sousa disse...

Olá professora Mariza!
Tmbém ando na escola, mas não uso papel, nem lápis. Só computador e uma PEN. Rsrs. Estou a fazer o 12º ano. É no programa de "Novas Oportunidades".

Um beijão.

sonia disse...

Quero agrdecer a visita e parabenizar pelo exclente projeto.Tenho certeza que será inesquecível e significativo para todos os educandos.
Um abraço,
Sonia

Anônimo disse...

Mariza, como é bom ver o empenho de todos... Na minha época adorava desenhar histórias em quadrinhos, nos faz ser criativos e buscar a perfeição a cada quadro...

Paz e bem!!!