22 de nov. de 2010

Feira Cultural ( E.M. CAIC Mariano Costa)


Foram momentos de alegria, descontração, partilha, descoberta do saber. Toda escola estava repleta de trabalhos feitos pelos alunos durante o ano letivo. Viajamos em todas as disciplinas .
A contação de histórias e o show de talentos ficaram ótimos . O que para mim causou mais alegria foi o Encontro com os Escritores ( seus livros trabalhados em sala de aula) .
Ficamos com um gostinho de quero mais e uma sensação de que.... tem mais o ano que vem.



14 comentários:

Anônimo disse...

Foi legal ter conhecido Mary Bastian ela é legal e interessante. Eu li uma crônica muito boa que era: Eu e os Livros- essa crônica fala sobre sua vida numa biblioteca e que ela colecionava livros e os gibis no seu quarto. Ela já é uma senhora de idade, mas continua firme e forte com sua bengala é de bem com a vida. Lemos as crônicas na sala de aula.
Eu achei ótimo ter conhecido a Mary Bastian.
Luiza Bey 12 anos
7ª ano D CAIC Mariano Costa

Anônimo disse...

Durante a feira Cultural , participamos de um Bate- Papo com o escritor paulista Jura Arruda, que falou sobre seu trabalho tendo como exemplo o seu livro FRITZ...
Ele mostrou que ser escritor é muito mais importante do que pensamos, pois o livro que lemos tem que nos transmitir sabedoria, sentimento e prazer.Ele escreve crônicas para o jornal Notícias do DiA. Gostei muito deste bate-papo, porque entendemos um pouco da história de Jura Arruda, além de ser alegre, divertido e aberto.
Maiara Gurski
8º ano D
CAIC Mariano Costa

Dora Regina disse...

Parabéns pelo trabalho, na escola onde trabalho também curto essas feiras culturais...
Tenha uma ótima semana!

Anônimo disse...

Eu achei o Jura Arruda muito simpático, que geralmente os escritores são mais "cara fechada", bravos, ele não é bagunceiro, fala bastante e escreve muito bem.
Ana Karoline
8º ano D
CAIC Mariano Costa

Anônimo disse...

O papo co o escritor Jura Arruda estava tão bom que até os professores fizeram perguntas para i ilustre convidado e visitante . Ele reforçou a ideia de que devemos reservar um tempo para leitura, pode até ser notícias da própria internet.
Gostei muito da visita de Jura Arruda em nossa escola, pois foi a primeira vez que eu vi um escritor de perto.Aliás, não só um escritor, mas um ator muito bem humorado.
Rubens Quirino
8ª D
CAIC Mariano Costa

Anônimo disse...

Eu achei muito legal quando a minha amiga deu uma lembrancinha para ele( Caixa de Bombons) Ele é engraçado, divertido, esperto, inteligente e brincalhão.
Obrigada, por ele ter vindo em nossa escola.
Kesseli Santos
8 º ano D

Anônimo disse...

Ele falou sobre seus planos de terminar de escrever o Fritz 2.
Ganhei muitos conhecimentos com essa palestra.
Espero ele novamente aqui no CAIC
Francisco Gabriel
CAIC Mariano Costa

Regina Rozenbaum disse...

Querida Mariza, mestra/educadora, amada!
Fiquei tão feliz com sua visita, ainda mais por conta da campanha: Blogueira Educada. Você, como tantos outros, sabe que essa função é para além das cadeiras acadêmicas... Arte que, como sempre escrevi aqui para vc, tem a minha eterna reverência! Imagino que essa Feira Cultural deve ter sido fantástica...Estarmos pertinho dos autores que lemos e ouví-los é o imaginário se transformando em realidade.
Beijuuss iluminados n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Unknown disse...

Parabéns aos alunos e professores.

Beijinhos meus Mariza.

Graça Pereira disse...

Estas iniciativas são importantes na formação das crianças e jovens!
Escrevi duas peças para o natal e estou a ensaiar os mais pequenos e os pre´-adolescentes. Estão felicissimos e eu tambem por ver a sua alegria.
beijos
Graça

Anônimo disse...

Foi interessante a visita da cronista mary bastian aqui na escola!Adorei a sua última cronica dela,sobre sua visita em nossa escola...
Mil beijos!
Hiorrana Doudat de O liveira
6º ano D

Anônimo disse...

muito interessante, gostei bastante da feira cultural!
Andressa Steider Albano 1º1
jorge lacerda

Anônimo disse...

A FEIRA CULTURAL FOI MUITO INTERESSANTE POIS ADOREI A CRONISTA MARY BASTIAN ELA FALOU UM POQUINHO DA SUA VIDA E DE UM POUCO DE SUAS CRONICAS MESMO POUCO TEMPO ACHEI UMA PESSOA MARAVILHOSA.
BEIJOS!!!

ALUNA:LETÍCIA DE SOUSA MULLER 6-ANO D

Anônimo disse...

Oi prof. Marisa, porque a foto minha e da Ana Clara não está nessa matéria? Nós também fizemos parte dessa apresentação. Achei esse bate-papo muito legal, porque como dizem a aparência engana muito, e o unico jeito de conhecer a pessoa é conversando com ela, e foi isso que fizemos.

Aluna: Caroline de Aquino
6º C
CAIC Mariano Costa