12 de mar. de 2010

Ciclovias para o Brasil

Deixe-me ir
Preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir prá não chorar...
Quero assistir ao sol nascer

Ver as águas dos rios correr
Ouvir os pássaros cantar
Eu quero nascer, quero viver...
Deixe-me ir

Preciso andar
Vou por aí a procurar
( preciso me encontrar - Marisa Monte)

http://www.youtube.com/watch?v=SAUGfIzvN6M

Estou em processo de restauração, passou entre meus dedos algo MARAVILHOSO. Compartilhe essa SENSAÇÃO de lazer, cultura e liberdade.

Meus amigos portugueses que"inveja" boa de vocês. O grande sonho do cicloturista Valdo era uma ciclovia descente para Joinville (aqui temos uma que liga: o nada a coisa nenhuma). O modelo poderá servir para o Brasil. Pedalar lendo poesias é transpirar cultura.

Caso não conseguir uma ciclovia assim, peço para os portugueses adotarem eu e a minha família.

O Tejo from Abilio Vieira on Vimeo.

24 comentários:

Mel Redi disse...

Olá querida! Concordo plenamente contigo! Bj Mel

Unknown disse...

Também preciso de andar.
Iria consigo se estivesse por perto.Aprenderia com o barulho dos passos o compasso de tantas coisas que não entendo.

Regina Rozenbaum disse...

A gente só não pode é desistir... nunca! Fique bem, amada mestra que ensina tantos a caminhar pelas estradas da vida.
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Pelos caminhos da vida. disse...

Como viver mais anos!
Vá mais lugares,
Abrace Mais amigos,
Dance Mais,
Diga menos nãos,
Invente menos problemas,
Coma mais sobremesas ,
Pratique mais esportes,
Ria mais de si mesmo,
Vá mais ao cinema,
Saia mais com os amigos,
Cante mais,
Plante uma árvore,
Brinque mais,
Tire mais fotos,
Visite o céu ,
Visite o fundo do mar,
O topo de uma montanha!
Beije mais,
Abrace mais,
Conte mais piadas,
Se apaixone mais vezes,
Mesmo que seja sempre pela mesma pessoa!

(Laura Baptista Leite).

Bom fim de semana amiga.

beijooo.

Dora Regina disse...

Nós até podemos andar devagar, mas parar nunca!!!!
Grande abraço querida!
Bom fim de semana!!

Lidia Ferreira disse...

Concordo com voce minha linda, precisamos de mais ciclovia
bjs

Vitor Chuva disse...

Olá Mariza!

Olhe, eu que moro perto do Porto nem sequer sabia que esta existia.Será certamente uma das melhores, se não a melhor do país ... mas também se encontra na zona mais "nobre" do mesmo, o que explica muito. Felizmenta há muitas mais, em vários lados, sobretudo à beira-mar - onde há mais espaço livre para a sua implantação.E fregueses não faltam!

Um abraço, bom fim de semana!
Vitor

Anônimo disse...

Mesmo com os tropeços do dia-a-dia devemos seguir sempre... Parar jamais!
Shalon!!!

Valquíria Calado disse...

Querida mariza seja bem vinda.
Sim estou com você, também digo que precisamos aqui de uma, nossa cidade é uma ilha, e tem muita gente que mora fora desta ilha que trabalha na ilha, e todos os dias transitam em meios a automóveis, muitos acidentes acontecem, promessas e promessas de candidatos que são esquecidas pós eleição. Me pergunto quando muda isso? deixo desejo de uma semana de paz e sucessos, beijos.

Unknown disse...

Mayara de o.lima 2 "2"
Essa ideia é muito importante para melhorar a nossa cidade.A gente tem que ter ciclovias descentes para andar de bicicleta pois os acidentes são muitos.
Nossa como a nossa cidade seria mais valorizado com ciclovias escritas com poesias

Broxando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marlon disse...

Marlon wendel 2°2

joinville precisa de ciclovias como essas, Pense como melhoraria nossa cidade, poemas escrito nas ruas, isso seria legal, o ciclista teria um caminho digamos que "mais agradavel"
deveriam criar essas ciclovias, afinal, somos a cidade das bicicletas hehe :)riri

Anônimo disse...

Se aqui em Joinville existisse ciclovias como essa, ou nem tão desenvolvidas apenas melhores do que nós temos, seria um grande avanço. Afinal fazemos parte da cidade das bicicletas sem ciclovias? Realmente faltam políticos que cumprarm suas promessas e que realmente façam mudanças acontecerem. E seria ótimo também se estas mudanças viessem acompanhadas de poesias afinal todos devemos nos perder um pouco no mundo da imaginação.

Alessandra Thais Alexi. 2º 03.

Luna disse...

Parar jamais temos um caminho a seguir, ainda que devagar é em frente
beijinhos

Graça Pereira disse...

Muito perto da zona aonde moro há uma ciclovia á beira mar...gostosa, agora que a Primavera nos está a bater à porta...Quando vieres a Portugal, vamos até lá pedalar e..."Bater um papinho".
Beijocas
Graça

Anônimo disse...

Olá!
quero dar minha opinião sobre a ciclovia(que não existe no Brasil):
eu penso que em Joinville deveria haver mais ciclovias. existe mais carros do que bicicletas nessa cidade! e um ótimo incentivo para que as pessoas deixem seus carros na garagem peguem a bicicleta e caminhem pela cidade maravilhosa que é Joinville seria investir na idéia de uma ciclovia com poemas, frases inteligentes, isso é bem importante, tanto para o mundo, pois iria evitar muita poluição, quanto para nós mesmos, que além de se beneficiar com uma ciclovia linda, ajudaria muito para as pessoas que tem dificuldade com a alfabetização (o que tem muito no mundo), elas iam se interessar pra saber o que está escrito ali e iriam querer aprender a ler apenas para ter o prazer de poder, pedalar, ler e aprender.
ciclovia e bicicleta são coisas muito necessárias, outra que Joinville é a cidade das bicicletas além de ser a cidade das flores, eu apóio quem tem e gosta de andar de bicicleta, para mim o Valdo foi um grande exemplo para todos nós que deveríamos pensar como ele e ajudar o mundo ficar cada vez melhor.

Ana Paula - 2º2 - E. E. B. Dr. Jorge Lacerda.

Unknown disse...

professora este video é uma prova de que nossa cidade merece uma ciclovia mais decente...temos q parar de andar de caroo e começar a levar a vida de um jeito mais natural...
antigamente não era preciso carro e ninguem morreu, e não é agora que temos que acabar com a nossa cidade com a poluição ...
parabens valdo

Noemi Marli da Silva
1 ano 1

Anônimo disse...

Assim como todas as veses que a professora me ve pelas dobras dos pilares do colégio, hoje não foi um dia diferente: ' Minha flor, passe lá, dê um olhadinha, tenho certeza que irá gostar!
Confesso que ia me esquecendo de passar no blog, dar aquela olhadinha básica, e como sempre se emocionar com os vídeos postados, mas antes de me desconectar por hoje, lembrei, entrei, olhei, me emocionei, me senti no próprio vídeo, me senti como se eu fosse a sombra de ciclista que o vídeo mostra, e me apropriei da sombra, virei a ciclista porque realmente: 'Ninguém nunca pensou o que há para além do rio da minha aldeia' e você, pensou hoje no que há para o rio DA SUA ALDEIA?

fico por aqui, beijo professora :*
Que DEUS te abençoe!
Daiane Benting 3º ano 3

Stephanie Jaqueline disse...

Aluna:Stephanie Jaquelie Rubik Schötz
Escola: Jorge Lacerda 2º02

Joinville deveria ter ciclovias, aliás ela é a cidade das bricicletas. A ciclovia poderia ser vista como um lugar de lazer cultural, as pessoas teriam mais prazer em pedalar. Por exemplo, as ciclovias poderiam ter músicas escritas pelo chão e até mesmo auto-falantes com músicas que agradacem a todos, assim tornaria o passeio de todos mais agradável.

Unknown disse...

Isso deveria ter não só no Brasil mas em todo mundo.O Brasil (para mim) é pobre em cultura e organização e com isso ajudaria o ciclista a pedalar mais tranquilo e se distrair um "pouco" (porque caso se distraia mais, dali nao passa hehe)

Roberth 2°02

Lídia Borges disse...

Muito bonito este dizer da insatisfação.

L.B.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ciclovias. São delas que nós precisamos para podermos viver melhor e sustentavelmente, além de que Joinville é a cidade das bicicletas, e que deveria servir de exemplo para outras cidades.
As ciclovias de Portugal são incríveis e acho que elas devem ser copiadas aqui na nossa cidade.

Lays M. Hess
2°1 - Jorge Lacerda

Valdecy Alves disse...

Olá!

Recentemente o Instituto Sangari publicou estudo sobre a violência nos últimos 10 anos no Brasil. Dados alarmantes, que demonstram que a violência que nos assusta no local onde moramos é um fenômeno nacional. O QUE ESTÁ ACONTECENDO? ALGUMAS REFLEXÕES? QUAL O PAPEL DE TODOS? Leia! Divulgue e deixe seu comentário:
www.valdecyalves.blogspot.com
Veja um vídeo do qual participei comentando sobre a violência na mídia:
http://www.youtube.com/watch?v=ljsdz4zDqmE
FELIZ PÁSCOA PARA TODOS! Não deixe de seguir o meu blog e assinar o feed.