3 de out. de 2009

Oba!!!! mais teatro

Olá, tudo bem?Neste fim de semana, dois espetáculos movimentam a agenda do novo teatro do SESC, um musical e um espetáculo de teatro de bonecos, ambos com censura livre e entrada franca. Veja programação e sinopses abaixo.
O Setor de Cultura do SESC Joinville informa...

No mês de outubro a programação do Teatro do SESC Joinville continua com diversas atrações imperdíveis sempre de terça a domingo e neste final de semana com dois espetáculos imperdíveis..


DATA: 03/10/2009 (sábado)
ESPETÁCULO: ARTESÃO DOS SONHOS
(Trupe Casa de Orates – Itajaí/SC)
LOCAL: Teatro SESC Joinville
HORÁRIO: 20h
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE
ENTRADA FRANCA (Distribuição de Ingressos 1 hora antes no local)

No Show os personagens são guiados através de suas música por um dono de Circo, que apresenta cada peça musical de modos circense. Baseado no “circo dos horrores” do Sec. XIX e mesclado com a poesia do grupo, criando um show visual, recheado de filosofia e músicas inovadoras.


DATA: 04/10/2009 (domingo)
ESPETÁCULO: FIO DE PÃO – A Lenda da Cobra Norato
(Inbust Teatro de Bonecos – Belém/PA)
LOCAL: Teatro SESC Joinville
HORÁRIO: 16h
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE
ENTRADA FRANCA (Distribuição de Ingressos 1 hora antes no local)

O espetáculo resgata do imaginário popular a história de uma cabocla que, atraída por um cobrão embruxado , dá à luz duas cobras: Norato e Caninana. Os irmãos têm sinas diferentes: Caninana de ser má, enquanto Norato de ter que encontrar alguém que possa desencantá-lo para virar gente. No espetáculo, Norato e Caninana são Bonecos de Luva (de pano), que contracenam com Fantoches, Manés-côcos e Brinquedos de mirití, típicos da região norte, numa analogia com o teatro de bonecos popular.
A lenda, transformada em cordel, é contada por uma família nordestina que migrou para o norte (assim como o cordel), composta pelo violeiro Cego Jurandir, a mulher e o filho, atores-manipuladores. A encenação se desenvolve num paralelo de situações, misturando a lenda com o cotidiano cômico desta família, proporcionando uma identificação direta com o público infantil. Mas desde que ninguém se esqueça que já foi garoto, criado solto e danado , é um espetáculo para qualquer idade.



CONFIRA TODA A PROGRAMAÇÃO DO TEATRO DO SESC JOINVILLE NO SITE
TEATRO SESC JOINVILLE

Nenhum comentário: