7 de set. de 2009

PEDAL NAS NUVENS







PEDAL NAS NUVENS

Meus queridos alunos do 9ª ano D , fizeram a leitura do livro: Pedal nas nuvens do escritor Valdecir José Vieira. Cada etapa da leitura fazíamos uma parada para fazer um resumo, debate sobre a experiência do escritor.
Após o término do livro, expliquei sobre os tipos de textos que circulam socialmente no Brasil, comentei sobre o texto humorístico que aparece em forma de pequena narrativa , história em quadrinhos, tira, charge, cartum frase de efeito, intervenção em fotos, programa televisivo, sátira, deboche, em todos os ambientes. Recortamos algumas tiras e a proposta lançada foi criar uma tira sobre a leitura do livro lido. Rimos muito e selecionei para vocês.




7 comentários:

Marcos Ciabattari disse...

Que bacana, Mariza! Enquanto houver professores como você, eu mantenho a esperança!

Valdo (Valdecir João Vieira) - Cicloturista disse...

Mariza, que bonito a criatividade dos alunos. Curti cada desenho com muita alegria. Parabéns por esta linda iniciativa. Eu continuo com as minhas aventuras, cada vez mais emocionantes.
Um grande abraço a todos os seus alunos e alunas desde Panamá.

Gládis Leal dos Santos disse...

Querida Mariza e alunos,

Adorei ver os trabalhos, estão ótimos! Continue sempre assim, com essa energia boa que emana por onde passa. Muita saudade....

Bju

Leonardo Esch disse...

Olá!!! Sei que estou devendo uma visita, mas ao menos passo por aqui no blog! Muito legal o trabalho com os picurruchos, tem cada desenho bacana...! Quando quiser passa lá no blog, tem aquela postagem sobre o Júpiter que renderia uma bela reflexão com os alunos!
Como está o Lucas?
Abração!!!

Anônimo disse...

HAHAHAHAHA morri de rir revendo os desenhos, gostei muito!
João Santiago
9ºD
CAIC

Anônimo disse...

Meu que legal os desenhos hahaha
esse trabalho foi muito legal pois trabalhar com o Valdo é muito legal !!

Nome : Jenifer 9 ano D

Anônimo disse...

É, fazer a tirinha não foi nada fácil. Mais foi um trabalho ótimo, só não sei porque a sora não publicou minha tirinha. HAHAHA! tá parei. ;x

Alessandra Pereira, 9ºD