12 de jul. de 2009

Clotilde Zingali



Lendo o jornal "A Notícia " deparei com uma crônica maravilhosa escrita sobre Mário Quintana( amo Quintana) meu eterno poeta. Enviei e-mail e foi respondido carinhosamente. Aqui iniciou uma amizade por meio das palavras. As palavras nos aproximam, nos unem e alargam sentimentos de amizade. Presenteou meus alunos da E.E.B Dr Jorge Lacerda com suas obras.


Eles enviaram cartas para agradecer o carinho e atenção.
Leia a reportagem da data de 11 e 12 de julho de 2009 , jornal Notícias do Dia sobre a escritora Clotilde e depois veja algumas fotos em sala de aula com os livros presenteados.


Oi Mariza! fiquei muito feliz de ver as fotos, o envolvimento e as cartinhas :)) obrigada :)) e parabéns pelo lindo trabalho e por essa sua alegria, que já deu pra ver que é o motorzinho de tudo :)) mande um beijo para a classe, fiquei muito feliz de saber da opinião deles e ver aquelas cenas lindas da aula na biblioteca. um grande abraço
(Resposta de Clotilde via Orkut)








8 comentários:

Anônimo disse...

Os trabalhos dos alunos do Jorge Lacerda sempre são bons.
Mas esses foram um dos melhores faz perte da nossa escola fazer trabalhos bem feitos e bem elaborados.
Gostei desses trabalhos pois canta tambem é a minha arte.
aluna:Jossinara Vanessa da Silva
2*03

Anônimo disse...

As atividades praticadas em sala de aula através da professora Mariza são muito empolgantes e gostosas de fazer, em fim sou só elogios a esses trabalhos feitos por ela, sinto um prazer imenso em fazer parte deles.
Gostei muito do nosso ultimo trabalho onde debatemos e fazemos resumos e críticas sobre os livros da escritora Clotilde Zingali (uma jovem escritora procurando mais espaço no mercado), gostei muito de todo o enredo criado pela escritora e imagino a dedicação que ela teve ao escrever os livros; sem contar que essa atividade nos estimula a leitura,nos deixa mais aptos e criativos.

Aluno:Diogo Aguiar 2º01

Anônimo disse...

Nesse trabalho que a professora Mariza nos deu para comentarmos sobre os livros da
Clotilde Zingali, eu achei muito interessante, pois o pouco de contato que tive com o seu livro percebi que as mulheres sabem do que realmente uma mulher precisa porque só mesmo uma mulher pra entender a outra não querendo esculachar os homens mais são bem poucos que sabem quando uma mulher precisa de uma palavra de conforto ou a hora certa de se calar.
Espero que possamos ter outras oportunidades como essa até mesmo para podermos ter um maior contato com o livro dessa escritora maravilhosa.

Aluna: Aline Rafaela F. Raimundo 2° 02
E.E.B Dr. Jorge Lacerda

Anônimo disse...

Franciele Dias Dick
2ºano 2 Jorge Lacerda

Foi muito legal e interessante aprender e ler livros novos de uma autora chamada Clotilde Zingali, porque é sempre bom conhecermos trabalhos novos de pessoas que possamos conhecer.
Apesar do pouco tempo que tive em ver e ler alguns trechos, percebi o quanto ela usa as palavras com sentimentos, escrevendo e tornando a leitura do leitor agradavél e chamando também a atenção do leitor pela ilustrações que contém no livro.
Espero aprender e conhecer mais autores(as) novas, para que quando estiver lendo algum livro, me lembre da pessoa que tanto dedicou-se e demonstrou-se interesse pela formação do livro.

Anônimo disse...

Uma atividade educativa e também uma forma de agradecer pela getileza que fez a Clotilde em nos enviar as suas obras para que usasse-mos em sala de aula, é sempre muito bom ler coisas que nos interessem com uma linguagem facil e culta ao mesmo tempo,para a Professora Mariza eu só tenho a agradecer por nos proporcionar esses momentos tão bacanas, adoro essas atividades em grupos em que podemos discutir sobre assuntos interessantes como os livros da Clotilde.
beijo
Ellen Luana Dias
2º4 Jorge Lacerda

Anônimo disse...

muito fantastico poder ter acesso e conhecer novos autores ..livros..
gostei ..muito interessante a linguagem que ela usa nos livros dela..
"você só percebe o quanto é importante ler ... só depois que começa criar este hábito"
obrigado querida professora pelas
oportunidades ...
beijos...
Aluna:Simone Candido
2º2
E.E.B.Dr.Jorge Lacerda

Anônimo disse...

professora eu gostei muito do vidosinho e sei que e muinto emportante se cuidar]

aqui em fala eo lucas wiggers do 6 ano c

Anônimo disse...

Oi prof tudo bom eu vi o seu vídeo muito legal fala bastante sobre o onde devemos pegar é prof temos que nos cuidar. Thalissa 6ano c Caic professor Mariano Costa.