21 de nov. de 2008

Folhas de Outono -Miquéias Paz



Sim, hoje fui e adorei. A peça em cartaz é Folhas de Outono. O espetáculo teatral encena a vida de dois idosos e duas formas diferentes de ver a vida.... um doente, fisicamente debilitado, mas inconformado n com o asilo e nega ser esse seu fim... o outro com saúde inabalada mas absolutamente entregue a situação de velhice conformado em estar em um asilo ... trava-se uma batalha entre o conformismo e a inquietação.
!!! "FOLHAS DE OUTONO" ( relato de Jura Arruda - escritor)
Dois seres uma certeza, dois olhares sobre a vida, duas diferentes formas de vê-la. Um inquieto, apesar de doente, outro acomodado com o que lhe destinam. De forma sutil o espetáculo toca o espectador, trazendo à tona dramas vividos por pessoas em idades mais avançadas, em sua maturidade. Fala de sentimentos conflitantes e gera reflexão sobre questões que dizem por vezes respeito à nossos pais, deixados em asilos e instituições . Retrata um problema social grave em nosso país. Resgata a auto-estima e valorizaça a melhor idade. A peça age profundamente em quem à assiste. Um espetáculo que chega como quem não quer nada e aos poucos te prende. Um sonho de quase cinco anos de seu autor e diretor Miquéias Paz.


Recebendo um abraço do ator Miquéias

OPORTUNIDADE ÚNICA!

Joinville recebe nesta sexta e sábado, 21 e 22 de Novembro, a visita de MIQUÉIAS PAZ, às 20h30, no Galpão de Teatro da AJOTE, com o espetáculo FOLHAS DE OUTONO. Confira informações abaixo, veja fotos anexas e vá ao teatro!

Abraços cênicos!
http://www.teatroemjoinville.com.br/
Maiores informações: (47) 9623 4052









QUEM É MIQUÉIAS PAZ????
Miquéias Paz é um premiado ator e um dos melhores mímicos brasileiros. Desde 1984, Miquéias viaja o mundo com suas apresentações. Nessa caminhada, o ator encanta os públicos das cidades onde passa, seja em Londres, Brasília ou Bagdá, onde participou do Festival de Artes da cidade. No currículo, estão os trabalhos "Sonhos de um retirante", "Agá do H" e "Brasil Brasileiro". Como dizem por aí, o mímico faz "mímicas de mil momentos". E você pode conferir a performance deste grande artista em um de seus trabalhos mais recentes, aqui em Joinville, no Galpão de Teatro!

Vocês estão convidados para assistir. É MARAVILHOSO !!
Obrigada, ao ator Miquéias e muito OBRIGADO ao JURA Arruda pelo convite. Adorei.

Você gosta de teatro? Deixe seu comentário .




4 comentários:

Beatriz Costa Alvarez disse...

Sim o espetáculo é maravilhoso!!!
Estive presente na noite de ontem!!!

Beatriz Costa Alvarez disse...

Obrigada!!! Sou uma Hiperativa típica...rs... Com certeza podemos manter contato!
Tudo de bom sempre!

Anônimo disse...

eu li o texto e achei interessante
você sabe enclementar o blog não é ?
camila 5ªD
CAIC
JLLE-SC

Unknown disse...

Maria Gabriela Souza da Silva
SOCIESC - Escola Técnica Tupy
Joinville - SC
1º ano EM212


Gostei do tema do livro, professora...

Onde posso conseguir o livro???