1 de set. de 2008

Mais um pouquinho da escritora Valéria Piassa Polizzi


( click na foto para ampliar a reportagem)

Enquanto não montei o gráfico feito pelos alunos dos 1ª anos do Jorge Lacerda, com perguntas relativas a AIDS resolvi colocar um fragmento do jornal A Notícia da data de 31 de agosto de 2008 .Lendo o jornal bem descontraída em uma bela manhã de domingo (por ser domingo sempre é bela), deparei com a jovem Valéria . Vamos ler mais um pouquinho sobre ela.

10 comentários:

Anônimo disse...

Essa autora , é muito boa , o livor dela " Depois Daquela Viagem..." Foi um trabalho muito bom feito pela professora, para conhecermos mais sobre a doença!
Adorei trabalhar sobre ela , e desejo muito sucesso pra ela!

Thamara, 1º ano 4

Unknown disse...

É um assunto que agora esta sendo muito abordado, muitos, estão falando sobre a AIDS, e isso é bom pois é um meio de manter todos bem informados sobre a doença!
Porém o livro "Depois daquela Viagem" é um livro muito bom, pois nele fala sobre a doença relatado pela portadora da mesma, Valéria. Uma lição de vida!Que também ajuda a nos manter concientizados...

Maria Jandira 1º 1 Jorge Lacerda

nay disse...

Eu achei muito importante a professora ter trabalhado este livro com os alunos do ensino médio, pois fala de assuntos atuais que são interessantes para todos os jovens.Não havia um livro melhor que este pra explicar sobre a AIDS que precisamos saber pelo resto de nossas vidas.Parabéns a escritora Valéria Piassa Polizzi por este maravilhoso livro "Depois Daquela Viagem".

Nayara 1º2 Jorge Lacerda

Anônimo disse...

Adorei foi o primeiro livro que eu li do começo ao fim...
Valéria é uma otima autora...
queria saber mais sobre a vida dela e quero ler mais livro q ela publicou..
adorei o seu trabalho parabéns!!!
muitas felicidades...
e q td q vc passou se torna uma grande licao d vida muitos beijosss!!!

Anônimo disse...

Maria Gabriela Souza da Silva
EEB "Dr. Jorge Lacerda"
Joinville - SC
8ª série 2


Adorei o exemplo de vida dessa autora. É assim que devemos pensar... e não só no caso dela, mas em muitos outros casos como, por exemplo, quando perdemos um parente.
Não devemos ficar sentados esperando sermos tomados ou pelo tédio ou pela morte e sim lutar pela vida e pela felicidade...

mara ferreira disse...

oi acabei de ler o livro da escritora VALERIA PIASSA " depois daquela viagem" e adorei ver como ela aprendeu a viver com o virus do HIV.. ela é muito boa sabe usar as palavras certas de acordo com o vocabulario jovem... PARABÉNS VALÉRIA, VC É D+ QUERIA SABER NOTICIAS SUA, SABER COMO VC ESTÁ, O QUE FAZ E SE JA ESCREVEU NOVO LIVRO CONFORME SUAS EXPERIÊNCIAS DE VIDA.. TE ADMIRO MUITO.
ESTE LIVRO FOI RECOMENDADO PELA A MINHA IRMÃ QUE LEU PRIMEIRO

COM TODA A MINHA ADMIRAÇÃO..
MARA FERREIRA

Anônimo disse...

Olá, dorei a leitura do livro é simplesmente MARAVILHOSO! gostaria de saber por onde ela anda? Se ainda está viva?

Anônimo disse...

Olá Váleria que a paz sempre esteja contigo!amei ler seu livro,hoje me pergunto como vc estar?olhe seu livro é uma lição de vida pra muita gente viu.fique feliz em saber que vc estar viva,ao ver vc no final da novela de Manuel Carlos,mais ainda em saber que vc estar bem.......Um grande abraço e fique com Deus! Alcilene Santos:Aracaju-Se

Unknown disse...

Olá Valéria, acabei de ler seu livro "Depois daquela viagem", Achei maravilhoso, virei sua fã de imediato, na época da sua adolecência tbm foi minha adolecência, hoje estou com 35 anos, casada a 13 e tenho uma filha linda de 9, Nossa me indentifiquei com sua história, pois na quela época eu tbm viva as mesmas coisas que vc! e só hoje lendo seu livro foi que abrir minha cabeça e vi o risco que nós corriamos naquela época, sem muita instrução a respeito de sexo e sempre sonhando em trazar com o príncipe encantado. Queria receber notícias suas se possível e Parabéns por sua luta de Glória! Beijos Ione Dultra, Fortaleza Ceará

miguxos do blog disse...

"Depois daquela viagem" é o melhor livro a ja li em toda a minha vida!!! graças a Valeria percebi que ñ existe problemas e sim liçoes d vida q nus ensinam o q é certo e errado,obrigada Valeria eu te admiro muito!! te adoro!!

Adrielly C alixto