9 de ago. de 2008

Depois daquela viagem... que viagem longa.

No 1ª bimestre iniciamos com a seguinte proposta - ­ ler o livro Depois daquela viagem de Valéria Piassa Polizzi . - Agora a pergunta crucial: como vamos ler? Falar em comprar em escola pública é negação na certa (já vem as benditas desculpas de sempre....)
Em eleição feita ficou decidido que iríamos ler sempre 15 ou 20 minutos de cada aula minha. ( leitura compartilhada)
Confesso que foi uma leitura longa demais para o meu gostou, porém não deixou de ser muito produtiva e proveitosa. Às vezes eu lia ou deixava um voluntário (Aproveitava para falar sobre a entonação, dicção, postura.)
Ao final do livro houve muitas comemorações -Valéria está viva, alegre e de bem com a vida.
Fizemos o resumo do livro e depois algumas atividades sugeridas por eles. ( 1ª parte do trabalho)
Vamos ver o que os 1ª anos fizeram.











38 comentários:

Unknown disse...

Sim, concerteza foi uma leitura muito produtiva. Sendo que o livro, é muito interessante, e aborda um assunto de nivél nacional. Gostamos do livro do começo ao fim, porque ele desenvolve uma leitura gostosa e curiosa...

Aluna: Maria Jandira 1º 1.

Unknown disse...

Maria Gabriela Souza da Silva
EEB "Dr. Jorge Lacerda"
Joinville - SC
8ª série 2


Leitura compartilhada... que saudade dela... cada livro interessante que a professora escolhe...

Às vezes a gente tem até vontade de dormir - confesso - mas vale muito à pena prestar atenção...

Anônimo disse...

Bem, apeser que eu não prestei muita atenção nesse livro ele nos mostro que a vida não é brincadeira que é preciso se cuidare, alem de tudo acho que esse livro nos mostrou bem a realidade que anda acontecendo no mundo.
adorei...

Unknown disse...

eu achei muito interesante porque os jovens de hoje so querem fazer mais não pensam nas consequencêia aborei ficar mais por dentro do assunto.

Unknown disse...

Bom....Concerteza foi uma leitura
bem legal e super interessante
fala da juventude....Modo de pensar,agir e cuidados!
Uma leitura q entuziasmou tds os alunos fatos q acontecem e q devemos levar pra Vida toda!!!

Aluna:Dayane Vieira 1º01

Caáh † disse...

profe marli *-*'
adorei os trabalhos postados..Vo olha sempre ;)
muito criativos .. '=)

Beijaaaao
Até segunda Profª

Anônimo disse...

Adorei os trabalhos sobre a Aids!
muito criativos e também super bonitos! O livro foi mesmo um pouco comprido mais também foi muito produtivo,gostei muito e aprendi muito com ele também!

Aluna:Elllen Luana 1°11
Jorge Lacerda

Anônimo disse...

Nossa, esse livro foi muito legal,
e teve um final feliz, vendo todos os obstaculos que a Valeria passou percebemos que alguns de nossos problemas não são nada!
Adorei o trabalho sobre a aids e outro livro que a professora Mariza deu para nos ler sobre a aids é'Os Papeis de Lucas'uma leitura rapida e facil de entender.
Com certeza nunca vou esquecer da historia desses livros.

Débora Regina Gallo
EEB Dr. Jorge Lacerda
1º 11

Anônimo disse...

Adorei muito essa leitura,uma leitura bem produtiva e que só nós ensinou o valor da vida,que não vale a pena desistirmos no começo!
Espero que todos levem essa lição pra vida toda!



Aluna:Thamara 1ºano 04

Anônimo disse...

Professora parabéns,foi uma leitura muito boa,adorei participar de todas as leituras que tiveram,o livro é bem educativo,e os trabalhos ficaram maravilhosos!

Aluna: Jakeline de Oliveira 1º ano 4

Anônimo disse...

Sim,a leitura valeu muito a pena,aqueles 15 ou 20 minutos, só nós mostraram como vale a pena lutar pra viver. Todos adoraram o livro,pois a cada dia aprendemos mais e mais.

Aluna: Gabriela 1º ano 4

Anônimo disse...

Fiquei meio distraido nas leituras,mais depois dei valor,pro que prestei atenção! Os trabalhos ficaram bem legais,e foi muito boa essa leitura,espero que tenha mais!

Aluno: Jonathan Willian 1ºano 4

Anônimo disse...

Achei os trabalhos maravilhosos, o livro “depois daquela viagem” nos ensinou muito e percebemos que isso realmente não é uma brincadeira que isso acontece e pode acontecer com qualquer um de nos, que devemos ter amor pela vida e sermos mais humanos. Aprendi muito com esse livro e achei muito interessante, pois abordam vários temas como a Aids o preconceito e a luta pela vida!Nele conta uma historia muito conhecida e que presenciamos no nosso dia-a-dia, fazendo refletirmos que a vida é uma só que para poder viver bem devemos “adiar o praser”, somente assim chegaremos ao nosso objetivo e conquistaremos uma sociedade melhor.


Aluna:Josemara Saldanha
1º11
Escola JOrge Lacerda

Leonardo Esch disse...

Olá, colocarei um link para o blog no meu, tudo bem?
Saudações aventurísticas,
Leonardo.

Unknown disse...

Eu achei que a leitura desse livro esclareceu muitas duvidas que eu e meus amigos tinhamos sobre a AIDS.E aprendemos que nem tudo que diziam sobre a doença era verdade,muitas coisas eram preconseito de sertas pessoas para com os aideticos.Agradeço a Professora Mariza e a Valeria uma por ter escrito esse livro contando sobre sua vida e a outra por dar a oportunidade pera seus alunos de saber mais sobre essa doença.

Maiara Mafessolli.1º ano 3.

Anônimo disse...

professora seu blog está muito interesante gostei muitodo novo trabalho!!!!
aluna:Camila de Oiveira do Nascimento
série:5ªD
escola :CAIC Professor Mariano Costa

Anônimo disse...

Aluno:Diogo Stange
Série : 1º 11
EEB Dr.Jorge Lacerda
Eu Gostei Muito Do Livro, Porque ele nos faz aprender muito sobre a AIDS e assim, nóis sabermos nos prevenir para que nunca pegue a doença e se pegar ela não foi por falta de aviso.
Xauu Ssora Muito legal mesmo o Livro, adorei ...
Obs : Não Repare os erros de ortográfia Hahahaha ^^

DiogoStange disse...

Aluno:Diogo Stange
Série : 1º 11
EEB Dr.Jorge Lacerda
Eu Gostei Muito Do Livro, Porque ele nos faz aprender muito sobre a AIDS e assim, nóis sabermos nos prevenir para que nunca pegue a doença e se pegar ela não foi por falta de aviso.
Xauu Ssora Muito legal mesmo o Livro, adorei ...
Obs : Não Repare os erros de ortografia Hahahaha ^^

Anônimo disse...

Meu muito massa a leitura desse livro!um livro que ensinou muito a todos os alunos,ensinou sobre a aids,sobre a força de vontade e o principal ate onde a vontade de viver de uma pessoa vai.Por isso recomendei esse livro a todas as amigas!

Priscila Mayorka 1º5
E.E.E.B.Dr.Jorje Lacerda

Anônimo disse...

Priscila Lígia Pereira
E.E.B. Dr. Jorge Lacerda
1º03

A leitura do livro "Depois Daquela Viagem" foi muito interessante, concerteza chamou a atenção de todos os alunos, pois fala de um assunto muito importante que nós jovens temos que conhecer. Esse livro também nos ensinou a respeitar as diferenças e conviver com elas naturalmente.

Anônimo disse...

Adorei o livro,e ainda mais do jeito que ele nos foi apresentado.
Aprendi muito com ele e com a história de superação da valéria.

Eduardo Scheithauer 1º04

Anônimo disse...

Adorei o livro,e ainda mais do jeito que ele nos foi apresentado.
Aprendi muito com ele e com a história de superação da valéria.

Eduardo Scheithauer 1º04

Grampiso Decorações e Revestimentos disse...

Adorei conhecer este livro,foi algo muito interessante e produtivos para todos nós que lemos e ouvimos a história de Valéria,algo triste mais que passa uma mensangem muito curiosa.
Agradeço a você querida professora Mariza por ter nos proporcionado está oportunidade que foi ler este livro.

EEB Dr.Jorge Lacerda
Aluna:Karine 1°11

Anônimo disse...

Eu gostei muito desse livro.
Ele aborda problemas atuais como a AIDs, que devemos nos cuidar muito bem porque a vida é única.
Ele também trasmite uma mensagem muito bonita, nao importa o que a pessoa é ou nao é, a cor, o que tem ou nao tem, se tem AIDs ou nao... todos nos somos iguais.

Aluna: Suelen 1º2

Anônimo disse...

Aprendi que a vida não é brincadeira,nos queixamos por pequenas coisas,não sabendo que no mundo tem pessoas que tem muito mais problemas que nós e não se queixam de nada,pelo contrário são felizes.Esse livro é uma lição de vida!!!

Jhennifer 1-4

Unknown disse...

Bom, com o livro "Depois daquela Viagem" de Váleria,pudi observar o que acontece com pessoas portadoras dessa doença chamada HIV,a forma com que ela passa a pensar,agir depois que discobre que tem aids. A leitura deste livro foi ótimo e produtivo, pois é um assunto que mostra a realidade de muitas pessoas, e do mundo como está hoje.
Também nos mostra mensagens, lições de vida. Que nós jovem devemos nos prevenir muito,pois é uma doença com tratamento , mais que não tem cura. Enfim um ótimo livro para ler, até eu que não tenho muito o habito da leitura amei o livro...

EEB Dr. Jorge Lacerda
Aluna:Franciellen Barbosa
Série:1º02

nay disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
nay disse...

Eu gostei muito deste livro pois a escritora falou de assuntos importantes para todos os jovens,e o mais interessante de tudo é que aprendemos um pouco mais sobre a AIDS.Com este livro consegui observar que em tudo e principalmente em um relacionamemto precisamos ter responsabilidades para que no futuro não haja arrependimentos...

Aluna:Nayara Priscila
Série:1º2
EEB Dr.Jorge Lacerda

Anônimo disse...

Oi professora quero lhe dar meus parabéns novamente ,pelo ótimo trabalho que continua fazendo.Os livros que a professora trabalhou com seus alunos "Papéis de Lucas e da Valéria sobre a aids"são livros que ensinam as pessoas lhe darem com esse tipo de ocasião...
Todos os parabéns que a senhora receber de seus alunos são pouco,pois é inexplicável o trbalho que a senhora fez com muito amor e carinho.Aposto que todos seus alunos estão orgulhosos de vc.

Aluno:Dhiego Deivis Serino
Série:1ano4
EEB Dr. Jorge Lacerda

Anônimo disse...

Oi professora olha adorei esse blog.A leitura do livro Depois daquela viajem foi uma delicia,aquele é um dos livros que depois de você ler você para pensa e cai na real é um livro que mostra a realidade em que vivemos.Outra leitura que amei foi o livro os papeis de lucas,foi incrivel como a história ia passando na minha imaginção,foi um dos melhores livros que ja li,adorei mesmo.E falando um pouquinho de Machado de Assis não leio muitos livros dele mais sei que foi e sempre será um grande escritor como disse aquela aluna do terceiro ano de letras que contou para nós um pouco sobre as obras do Machado ele é escritor completo.
A e parabéns pelo blog é muito legal.

EEB Dr. Jorge Lacerda
Aluna:Thais Nogueira
Série:1º2

Anônimo disse...

OI MARIZA PASSEI POR AKI PARA DIZER QUE GOSTEI DE TER VC COMO PROFª..
GOSTEI TBM DOS ASSUNTOS QUE A SENHORA PASSOU PQ MUITOS JOVENS NÃO DÃO IMPORTÂNCIA PARA ELES , MAS DEVERIAM DAR ... A AIDS POR EX NÃO EH UM ASSUNTO SÓ DE GNTE GRANDE MAS SIM DE TODOS..BLZ.

JACKSON FOSCARINI 1º2 JORGE LACERDA

Anônimo disse...

Professora Mariza, meus Parabens pelo trabalho q a senhora faz com o blog, muito interesante todas as postagens. gostei de varios temas.
e parabens para seu irmão por ter a corragem de andar ai pelas estradas da vida, é uma coisa bem arriscada e perigosa, mais bem legal.

abraços
Renan Soranzo Miler
1 ano 4

Anônimo disse...

Meu muito massa a leitura desse livro!um livro que ensinou muito a todos os alunos,ensinou sobre a aids,sobre a força de vontade e o principal ate onde a vontade de viver de uma pessoa vai.Por isso recomendei esse livro a todas as amigas!
[2]


Astolfo 1°5

Anônimo disse...

Achei muito interresante o livro, pois nós mostra a realidade de algumas pessoas que lutam muito com o preconceito, que infelismente ainda existe ...

Gabriela Meurer 1°5

Anônimo disse...

Gostei muito do livro,pois mostra a total realidade de uma garota que sofre com o preconceito da AIDS!

EEB Dr. Jorge Lacerda
Jaqueline Barnii 1º 05

Anônimo disse...

Prof° Mariza, vc fez um trabalho muito importante, para os alunos, os livros forao importantes para a aprendisagem sobre a AIDS. tds os textos foi muito bom e tentou ensinar a todos como que tenque se previnir, gostei muito de ter estudados esses temas.

Anônimo disse...

Prof° Mariza, vc fez um trabalho muito importante, para os alunos, os livros forao importantes para a aprendisagem sobre a AIDS. tds os textos foi muito bom e tentou ensinar a todos como que tenque se previnir, gostei muito de ter estudados esses temas.

Max S. Borges 1 ano 4

Anônimo disse...

professora adorei isto q/ vc esta fezendo com nosco parabens pelo seu otimo trabalho e esse blog tambem otima ideia.....

Ronaldo Moraes KLoppel Jr. 1ano 05
E.E.B.D.Jorge Lacerda.