A vida nos prega surpresas que podem marcar para sempre. Foi assim com a queda do avião com a delegação da Chapecoense, convidados e imprensa. O grito de dor ecoou pelo mundo, jovens e cheios de vida foram surpreendidos pela tragédia da queda do avião. . Medellin parou para dar todo apoio necessários para as vítimas. Os colombianos foram de uma irmandade enorme com nossos jogadores, jornalistas e convidados. Brasil e Colombia unidas pela dor e pela solidariedade..
UM time que começou pequeno e aos poucos foi construíndo o seu espaço. conhecida em Chapecó por Súcia( abreviatura de Associação Chapecoense de Futebol) . A cidade respirava o ar puro e as veias escorria o amor pelo time da cidade. Amor taõ grande que o título era secundário, a Chape entrou em campo os chapecoenses estavam vibrando . POr causa de uma conquista internacional , que virou dor para todos, os chapecoenses seguem avante , pois sabem que têm várias estrelas brilhando e torcendo pelo time. A vida é um eterno recomeçar.
Para conseguir trabalhar em sala de aula com toda essa explosão de emoção e sofrimento- precisei deixar o coração falar mais alto. Os alunos estavam tristes, chorosos . O que fazer??? Sugeri que o sonho não pode morrer. Podemos continuar a vida ! Resolvi fazer o processo de canalizar a dor. Pedi para colocar no papel o que estavam sentindo, porém vamos levar uma mensagem de carinho para aqueles que perderam seus entes queridos. foram fazer textos, poemas, ilustrações, colagens para enviar para o time de futebol da Chapecoense. Veja os trabalhos de alguns alunos e o processo de construção do s textos.
Jornais locais para pesquisa e busca de fotos dos jogadores
Procurar letra por letra até chegar ao processo de completar a mensagem...
Tudo muito livre para buscar revistas, jornais, pesquisas e ... muita emoção
ForçaChape!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário