" A vida deve e pode ser uma alegria sem limites."
Conde Leon Nikolaievitch TolstoiNOVA ESCOLA esteve em Joinville, SC, na sexta-feira passada. Estávamos lá para produzir vídeos e reportagens que logo mais vocês vão conferir. Nós conhecemos a leitora Mariza A. de Souza Schiochet. Ela é professora há 25 anos e vai se aposentar muito em breve (de tão apaixonado por lecionar, ela não tem coragem de abandonar a escola). Nesse tempo todo de docência, ela teve NOVA ESCOLA ao lado dela. Mariza nos deu um belo depoimento e uma das frases mais fofas foi: "A primeira sensação que tive depois de pegar a NOVA ESCOLA foi de que eu não estava mais sozinha. Ela é como se fosse uma amiga que te dá conselhos.”
Muito obrigado, professora, por nos receber em sua casa e por ser tão apaixonada pela profissão e pelo trabalho de nossa revista! É uma honra poder ter estado ao seu lado e a de tantos professores brasileiros por todo esse tempo!
4 comentários:
Tanto reconhecimento só é surpresa para quem não sabe da tua dedicação!
Teus alunos e colegas devem estar felizes!
Só quem não reconhece os profissionais da educação são os governantes (atuais e anteriores).
Mais uma vez, parabéns, Mariza!
Também leio Nova Escola, e tive uma amiga homenageada nessa revista, eu leio sempre. És professora, então, somos colegas.
A minha amiga se chamava Helena*, era a professora mais antigo do Município do Rio de Janeiro, se aposentou aos setenta anos, e depois de aposentada "faleceu.
Nunca vou esquecê-la, era apaixonada pelo magistério...
Beijos, to te seguindo.
Mery*
Parabéns, minha querida. Eu fico sempre encantada com o encantamento que você transmite quando fala da escola. Tantos anos nesse casamento entre você e a educação e o amor que você relata parece ser aquele da jovem apaixonada pela primeira vez. Lindo, amiga! Você é um exemplo para muitos educadores, principalmente pela humildade com a qual se apresenta. Um grande abraço.
Aaaaaaaaaaaaah, que orgulho de dizer que eu já fui aluna da senhora *-* hehe
Toda vez que entro no blog fico maravilhada com todo esse trabalho e dedicação que tens feito...
Quero ser uma professor igual a você rs.
Sinto saudade das suas aulas, pois elas jamais permaneciam na mesmice, aprendíamos muito mais que um conteúdo, tínhamos uma real ligação entre teoria e pratica, aprendizado e vida!
Fico muito feliz com tudo isso, e que muitas surpresas boas continuem surgindo, todas frutos do seu trabalho e amor pelo que faz!
Deus continue te abençoando, para que possas continuar com esse trabalho lindo.
Beijos Débora Gallo (:
Postar um comentário