16 de out. de 2008

Biatriz Mayorca, a pequena notável!!!

Entre uma conversa e outra na troca de aula é interessante como nossos alunos contam suas experiências, angústias, sucessos e nós enquanto professores vamos nos envolvendo e aprendendo com eles.
Estamos em processo contínuo de aprendizagem e de descoberta do novo. A minha amada aluna Priscila Mayorca contou-me que sua irmã a Biatriz é uma devoradora de livros e adora escrever livros.
Biatriz Mayorca da Cunha gosta de brincar de Barbie, tem 8 anos e estuda na Escola Municipal Profª João Bernadino da Silveira Júnior. Seu sonho é ser professora e adora ler poesia, conto fábula e tudo o que ela encontra na sua frente.
Bia + atriz você é uma artista uma menina que saiu de um livro de contos de fada para nos proporcionar alegria, amor e sabedoria. Parabéns!!, Bia, você nasceu para vencer.
Veja a história que ela fez - não corrigi, deixei no original, afinal ela é uma escritora em processo de crescimento.

Deixe seu comentário para a Bia.

10 de out. de 2008

Comportamento Juvenil

Uma pesquisa realizada com os alunos dos primeiros anos do ensino médio – 1,2,3,4,5,11 revelou o que pensam os nossos jovens sobre camisinha, aids, sexo, companheirismo.
Veja e analise as respostas deles através do gráfico.




Perguntas:
1) Você conhece alguém que tem AIDS?
2) Se alguém de seu colégio fosse portador da AIDS você se afastaria?
3) Um super colega seu conta que está com AIDS..,Você iria deixar de andar com ele?
4) Você usaria o mesmo banheiro que um portador do vírus da AIDS acabou de usar?
5) É daqueles que acha que nunca vai acontecer com você?
6) Você tem medo de alguém que tem AIDS?
7) Acha que é bem informado sobre a doença?
8) Tem medo de ser chamado de Aidético só por andar com alguém que tem AIDS?
9) Um aidético entra em um meio de transporte público para pedir ajuda e senta ao seu lado. Você fica incomodado?
10) Tem vergonha de conversar com seus pais sobre o assunto?
11) Você beijaria alguém que tem AIDS?
12) Excluiria um aidético de seu time de futebol?
13) Se sua namorada (o) descobrisse que está com AIDS você a(o) deixaria?
14) Se seu parceiro(a) não quer usar a camisinha em uma relação, você aceita na boa?
15) Já acusou levianamente alguém de estar com AIDS?
16) Já parou para pensar quantas vezes deu "sopa para o azar"?
17) Já pensou em fazer o teste de HIV?
18) Tem medo de fazer esse teste?
19) Se descobrisse que tem a doença, contaria para todos ou esconderia?
20) Já procurou saber como se pega AIDS?

Pois é.... está na hora de cair na real e pensar UM POUCO mais seriamente sobre a AIDS. Ela pode estar ao seu lado, ou mais perto do que você imagina e com certeza... alguém pode estar precisando de sua ajuda, por mais insignificante que seja !!!

Prevenção é a palavra-chave
Para a escritora Valéria Piassa Polizzi “Não adianta fazer apenas uma grande campanha uma vez por ano. A cada troca de governo,muda a política de tratar a Aids, muda o funcionário do posto que distribui camisinha e tudo vai por água abaixo. Os adolescentes precisam a aprender a se cuidar.”
A Aids é uma doença que se manifesta depois da infecção do organismo pelo vírus da imunodeficiência humana, o HIV. O HIV destrói os linfócitos-células de defesa do organismo tornando a pessoa vulnerável a outras infecções e doenças.
Graças aos avanços tecnológicos e às pesquisas, que propiciam o desenvolvimento de medicamentos cada vez mais eficazes. Isso significa que uma pessoa infectada pelo HIV pode viver com o vírus por um longo período sem apresentar nenhum sintoma.
Para descobrir se é portadora do HIV, a pessoa deve fazer o teste de carga viral. O exame atesta o nível de células de defesa (CD4). È preciso lembrar que o HIV tem a chamada janela imunológica, período em que o vírus está presente no organismo, mas não se pode ser detectado por exames. Se você for infectado hoje, não adianta fazer o teste amanhã. O ideal é se prevenir, usando camisinha!

6 de out. de 2008

O Brasil tem jeito.

Combata a corrupção

Conheça melhor seu candidato. Consulte o site da ONG Transparência Brasil que divulga o nome dos que trabalham, dos que nao trabalham e dos que estão envolvidos em falcatruas. www.transparencia.org.br